ago
Direito

FICR realiza programação que celebra Dia do Advogado

Evento tratou sobre a atuação do operador de Direito face à ética e a moral

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) realizou na noite de ontem (17) a palestra “Atuação do operador do direito face à ética e a moral”, ministrada pelo mestre em Filosofia Marcelo Rocha. O encontro aconteceu em comemoração ao Dia dos Advogados, celebrado nacionalmente no dia 11 de agosto.

No evento, o convidado abordou assuntos como os aspectos do Direito em meio aos três maiores pensadores: Sócrates, Platão e Aristóteles. Sobre o símbolo do Direito, a balança, Marcelo afirma: “de um lado a balança, o simbolismo da justiça. Na postura, você tem ou excesso ou escassez, e esse dinamismo que é próprio das pessoas que agem de forma consciente e ética”, afirmou Rocha.

O professor do curso de Direito e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da FICR, Rogers Andrade, celebrou a discussão sobre o tema entre os alunos do curso, principalmente tendo em vista o momento que estamos vivendo. “Fiquei muito satisfeito com o assunto abordado por Marcelo e agradecido por termos uma participação de mais de 60 pessoas, juntando o virtual e o presencial”, declarou Rogers.

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

O Núcleo busca incrementar o conhecimento dos alunos por meio de palestras e eventos, e realiza a intermediação de estágios e cursos externos oferecidos pelos conveniados.

E-mail: rogers.andrade@p.ficr.edu.br

Publicado por Victoria Ferreira