2021
ago
18
Direito

FICR realiza programação que celebra Dia do Advogado

Evento tratou sobre a atuação do operador de Direito face à ética e a moral 

 

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) realizou na noite de ontem (17) a palestra “Atuação do operador do direito face à ética e a moral”, ministrada pelo mestre em Filosofia Marcelo Rocha. O encontro aconteceu em comemoração ao Dia dos Advogados, celebrado nacionalmente no dia 11 de agosto.

 

No evento, o convidado abordou assuntos como os aspectos do Direito em meio aos três maiores pensadores: Sócrates, Platão e Aristóteles. Sobre o símbolo do Direito, a balança, Marcelo afirma: “de um lado a balança, o simbolismo da justiça. Na postura, você tem ou excesso ou escassez, e esse dinamismo que é próprio das pessoas que agem de forma consciente e ética”, afirmou Rocha.

 

O professor do curso de Direito e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da FICR, Rogers Andrade, celebrou a discussão sobre o tema entre os alunos do curso, principalmente tendo em vista o momento que estamos vivendo. “Fiquei muito satisfeito com o assunto abordado por Marcelo e agradecido por termos uma participação de mais de 60 pessoas, juntando o virtual e o presencial”, declarou Rogers.

 

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) 

 

O Núcleo busca incrementar o conhecimento dos alunos por meio de palestras e eventos, e realiza a intermediação de estágios e cursos externos oferecidos pelos conveniados.

 

Contatos 

Telefone: 2127-0500

E-mail: rogers.andrade@p.ficr.edu.br

Publicado por Victoria Ferreira

Notícias Recentes

21 junho 2022
FICR oferta 400 bolsas de estudo gratuitas durante todo curso
14 junho 2022
FICR realiza doações para comunidades afetadas pelas chuvas
13 junho 2022
FICR sedia reunião da Gerência Regional de Educação Recife Sul