Pravaler

Para facilitar a vida dos estudantes, a Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) oferece como modalidade de financiamento o PRAVALER Crédito Universitário. Ao optar pelo programa, o aluno financia o semestre em 12 vezes. Cada parcela é composta por metade do valor da mensalidade do curso sem juros.

O estudante só começa a pagar o próximo semestre depois de pagar o anterior, ou seja, conclui o curso e paga o financiamento no dobro do tempo. O primeiro semestre é financiado sem juros. O crédito pode ser utilizado por quem quer começar os estudos ou já está na faculdade

Passo a passo

Para solicitar o crédito PRAVALER, o candidato deverá:

1. Acessar https://www.creditouniversitario.com.br/graduacao-fcr/;

2. Clicar em “Bolsas e Financiamentos”, depois “Crédito PRAVALER”;

3. Preencher toda a ficha cadastral, realizar o upload dos documentos solicitados e clicar em “Enviar”, para que a inscrição seja analisada.

Perguntas frequentes

O PRAVALER é o maior programa de crédito universitário privado do país. Um financiamento exclusivo para ensino superior, oferecido em parceria com a instituição de ensino, que possibilita o pagamento das mensalidades de forma parcelada. Após aquisição, o PRAVALER quita o valor contratado do semestre para a instituição de ensino e o aluno realiza o pagamento das parcelas diretamente ao PRAVALER.

– É o maior programa privado de crédito universitário do Brasil

– Pré-aprovação rápida e sem burocracia

– Pode ser solicitado o ano todo

– Não precisa ter feito o ENEM

– Não precisa ter conta bancária

– Não possui limite de vagas

O aluno inicia contratando 100% das mensalidades a vencer do semestre vigente. Após, a cada novo semestre, ele poderá recontratar o valor integral das mensalidades. Para isso, basta manter o pagamento das mensalidades e atender aos pré-requisitos do programa.

Alunos devidamente matriculados na instituição de ensino, pré-aprovados pela política de crédito do PRAVALER e aprovados pela instituição.

– Possuir um garantidor com renda a partir de um salário mínimo. Pode ser pai, mãe, amigo ou alguém próximo. Atenção: o garantidor não pode ter um contrato vigente com o PRAVALER ou ser garantidor de outro aluno do PRAVALER.

– Comprovar renda mínima de 2,5 vezes o valor da mensalidade. A renda mínima pode ser composta pela renda do garantidor mais a renda do aluno, ou somente pela renda do garantidor, no caso de o aluno não estar trabalhando ou não possuir renda própria. Exemplo: se a mensalidade for R$ 1.000,00, o aluno deverá comprovar R$ 2.500,00

– Não ter restrições de crédito no SPC, SERASA e estar com o CPF regular (o aluno e seu garantidor)

O garantidor é alguém da confiança do aluno que o apoie na decisão de estudar. Recomenda-se que ele seja alguém próximo: pai, mãe, irmão, algum parente ou um amigo. O garantidor tem que ter uma renda de, pelo menos, um salário mínimo comprovável. O garantidor não pode ter um contrato vigente com o PRAVALER.

Basta preencher o cadastro aqui. Em seguida, o aluno passará pela avaliação de crédito do PRAVALER e, quando pré-aprovado, a faculdade confirmará os dados acadêmicos. Estando tudo certo, é só enviar os documentos e o contrato assinado pelo candidato e seu garantidor. Feito isso, basta aguardar o e-mail do PRAVALER confirmando o financiamento.

Cópia do RG, CPF, comprovante de renda e residência (do aluno e seu garantidor)

O aluno, seu garantidor e o cônjuge do garantidor, se o mesmo for casado, devem providenciar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, documentos de comprovação de residência e de renda. Os documentos podem ser entregues na faculdade ou enviados eletronicamente pelo módulo de upload disponível no Portal do Aluno. O contrato deve ser assinado em 2 (duas) vias físicas pelo aluno, seu garantidor e cônjuge do garantidor, se o mesmo for casado e entregue obrigatoriamente na faculdade (não pode ser enviado eletronicamente).

Contato

Para mais informações, procure a Central de Atendimento da FICR ou ligue para (81) 2127-0500.