2019
set
02
Direito

Direito 4.0 é tema de evento na FICR

Os alunos de Direito da FICR tiveram a oportunidade de conhecer as novas competências, habilidades, propósitos e formas de engajamento do profissional da área. No evento Direito 4.0, realizado no dia 12 de agosto, o advogado pós-graduado em Direito da Propriedade Intelectual, Ticiano Gadelha e o advogado e mestre em Direito Marcel Costi apresentaram suas perspectivas sobre o assunto.

“Diante de um contexto de Cibercultura, no qual as interações sociais, profissionais e afetivas acontecem por meio da rede mundial de computadores, o profissional do Direito acompanha o ritmo do desenvolvimento tecnológico e já apresenta mudanças em seu perfil”, explica a professora da FICR Paloma Saldanha.

Os palestrantes questionaram sobre a possibilidade ou não de estarmos preparados para o cliente da nova economia. Atrelaram o discurso à realidade social da virtualização, transformação das relações jurídicas materiais, virtualização do Judiciário e, consequentemente, as necessidades de o profissional do direito estar atualizado com questões voltadas a análise de dados, inteligência artificial e robótica.

De acordo com os especialistas, a inovação não está diretamente ligada a tecnologia, mas sim a um novo formato que o profissional pode dar ao seu produto ou serviço. Uma simples mudança já pode ser considerada uma inovação desde que agregue valor e traga um maior benefício e satisfação não só ao seu cliente, mas também para aqueles que compõem o seu local de trabalho.

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre