2019
set
02
Direito

Direito 4.0 é tema de evento na FICR

Os alunos de Direito da FICR tiveram a oportunidade de conhecer as novas competências, habilidades, propósitos e formas de engajamento do profissional da área. No evento Direito 4.0, realizado no dia 12 de agosto, o advogado pós-graduado em Direito da Propriedade Intelectual, Ticiano Gadelha e o advogado e mestre em Direito Marcel Costi apresentaram suas perspectivas sobre o assunto.

“Diante de um contexto de Cibercultura, no qual as interações sociais, profissionais e afetivas acontecem por meio da rede mundial de computadores, o profissional do Direito acompanha o ritmo do desenvolvimento tecnológico e já apresenta mudanças em seu perfil”, explica a professora da FICR Paloma Saldanha.

Os palestrantes questionaram sobre a possibilidade ou não de estarmos preparados para o cliente da nova economia. Atrelaram o discurso à realidade social da virtualização, transformação das relações jurídicas materiais, virtualização do Judiciário e, consequentemente, as necessidades de o profissional do direito estar atualizado com questões voltadas a análise de dados, inteligência artificial e robótica.

De acordo com os especialistas, a inovação não está diretamente ligada a tecnologia, mas sim a um novo formato que o profissional pode dar ao seu produto ou serviço. Uma simples mudança já pode ser considerada uma inovação desde que agregue valor e traga um maior benefício e satisfação não só ao seu cliente, mas também para aqueles que compõem o seu local de trabalho.

Publicado por FICR

Notícias Recentes

27 março 2020
Situação financeira dos estudantes durante o Coronavírus
18 março 2020
FICR abre processo seletivo para bolsa-auxílio do Santander
17 março 2020
FICR suspende as aulas até o dia 31 de março