Períodicos

Além dos periódicos físicos, a FICR também possui assinatura de periódicos digitais. As publicações periódicas normalmente são disseminadas em intervalo de tempo regular e podem ser de assunto específico ou variado. A importância da instituição em assiná-los, é tentar manter o acervo o mais atualizado possível.

Os periódicos disponíveis na biblioteca da FICR são:

Os alunos que estiverem cursando a disciplina de Orientação Monográfica no curso de Direito podem acessar livremente, durante seis meses, o portal de periódicos da Revista Lex Magister. Para ter acesso ao portal é necessário apresentar na biblioteca um comprovante de matrícula com a disciplina de orientação monográfica e informar um e-mail.

As revistas Lex Magister disponibilizadas são: Revista de Direito Civil e Processual Civil; Revista Brasileira de Direito Tributário e Finanças Públicas; Revista de Direito Trabalhista; Revista de Direito Penal e Processual Penal; Revista de Direito Ambiental e Urbanístico; Revista Brasileira de Direito Previdenciário; Revista de Direito Empresarial, Concorrencial e do Consumidor.

Revista de Estudos TributáriosRevista Síntese Direito de FamíliaRevista Síntese de Direito AdministrativoRevista IOB Trabalhista e PrevidenciáriaRevista IOB de Direito Civil e Processual Civil e Direito Público.

Obs: Para acessar os periódicos digitais, o aluno da FICR precisa realizar um cadastro na biblioteca.

Consulte outros periódicos digitais (clique aqui)