2024
fev
26
Notícias

Campanha Páscoa solidária

A campanha “Páscoa Solidária” é mais uma iniciativa do Grupo UBEC para promover meios de engajamento de educadores, estudantes, familiares e da sociedade como um todo em prol de causas sociais. A ação faz parte de um amplo processo institucional de cuidado para com os pobres. 

“Pautar a solidariedade no período que antecede a Páscoa é de extrema relevância e coerência. A quaresma é justamente um dos períodos para que possamos praticar de modo mais concreto a solidariedade, fazendo com que o nosso coração, a nossa vida seja permeada pelo humanismo solidário e promotor da amizade social,” destaca o coordenador corporativo de Pastoralidade da UBEC, Joaquim Alberto. 

Hoje se inicia a campanha ‘Páscoa Solidária’ e os itens para arrecadação serão delimitados pelas Unidades de Missão do Grupo UBEC. Além das nossas comunidades educativas, a ação também está aberta para participação das comunidades locais.  

As doações serão destinadas para organizações e/ou instituições, escolhidas por cada Unidade de Missão, diante de uma atuação compartilhada e processual que busca atender locais que atuam com populações em situação de alta vulnerabilidade social. 

A iniciativa compõe a pauta de ações de pastoralidade para potencializar o compromisso integral do Grupo UBEC e de nossas comunidades educativas com a solidariedade, a fraternidade e o cuidado para com o próximo e com a construção de uma sociedade pautada pelo bem-viver. 

De acordo com José Cordeiro, coordenador de pastoralidade da FICR, as ações da Católica Solidária buscam conscientizar nossos estudantes sobre a importância do cuidado com o outro e da compreensão do nosso papel na sociedade. Como instituição educacional, queremos formar pessoas comprometidas com a justiça social e empenhadas na construção de uma sociedade caracterizada pelo bem viver.

As doações serão destinadas para Instituições que trabalham com pessoas de vulnerabilidade, arrecadaremos alimentos não perecíveis, roupas, itens de higiene pessoal, como também guloseimas para que possamos oferecer um momento de muita alegria.

O ponto de arrecadações para os estudantes da FICR, encontra-se disponível em frente a coordenação dos cursos, e para os educadores, no refeitório da instituição.

 

Faça parte dessa corrente de serviço e solidariedade!

Publicado por Marybel Oliveira

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre
21 fevereiro 2024
INOVAFICR: Empreendedorismo Criativo em Ação