Bradesco

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) oferece a modalidade de financiamento Crédito Universitário Bradesco, para os alunos de graduação. A ideia é simples e prática: o estudante quita o semestre em 12 vezes e ainda aproveita taxas diferenciadas. O financiamento se dá sem parcelas cumulativas.

O aluno pode financiar o curso com a comodidade de ter as parcelas debitadas diretamente na sua conta universitária. Ele só começa a pagar o próximo semestre depois de pagar o anterior, ou seja, conclui o curso de graduação e paga o financiamento no dobro do tempo.

Passo a passo

Para contratar o Crédito Universitário Bradesco, o aluno deverá:

  1. Acessar https://universitario.bradesco/html/cub/index.shtm clicar em Empréstimos e Financiamentos e após, Crédito Universitário Bradesco. Para identificar o nome das Instituições de Ensino do Grupo UBEC, basta clicar em universidades conveniadas;
  2. Em seguida, é necessário fazer uma simulação e enviar a proposta;
  3. Feito isso, o estudante deverá se dirigir à agência Bradesco em que possui uma conta universitária com a declaração de aptidão (documento que comprova sua matrícula) emitida pela FICR, além dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovantes de residência e renda.

Dúvidas frequentes

Após o envio da proposta pela internet, vá até sua agência e verifique a aprovação com o gerente. Sendo aprovado, o valor é depositado diretamente na conta da instituição de ensino.

É necessário ter uma conta-corrente ativa. Porém, a conta-poupança pode contribuir como referência para a aprovação do crédito.

Neste caso, a solicitação poderá ser feita em nome do responsável legal, desde que ele seja correntista do Bradesco e atenda aos critérios de concessão de crédito.

Sim, desde que ela pertença ao semestre para o qual o Crédito Universitário será contratado.

O pagamento antecipado pode ser feito pelo Internet Banking ou direto em sua Agência Bradesco.

O crédito serve para pagar apenas o semestre corrente, sem contar dependências.

Sim, mas lembre-se que a contratação deste crédito é bastante simples. Se você já é cliente, o único documento a ser apresentado na agência é a declaração de aptidão emitida pela instituição de ensino.

A taxa de juros é de acordo com o convênio entre o banco e a instituição de ensino.

Contato

Para mais informações, procure a Central de Atendimento da FICR ou ligue para 2127-0500