2024
mar
11
Geral

FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.

Nos últimos dias 05,07 e 08 de março, foi realizado na FICR, a Semana de Mobilização das Mulheres, com o tema: Igualdade todos os dias. Dê um passo decisivo pela equidade.

O evento foi planejado com o intuito de refletir as conquistas femininas e os desafios persistentes na busca pela igualdade de gênero considerando o tema: Igualdade todos os dias.

A semana de mobilização promoveu mesas redondas com as palestrantes Patrícia Takako, professora da Universidade de Pernambuco, Patrícia Oliveira vice-presidente da comissão da mulher advogada, Suênia Oliveira, Diretora de controladoria para América do Sul do Grupo Moura, Ingrid Bruno docente da FICR, Ely Araújo empreendedora do ateliê Ely Araújo e Elizangela Pontes, supervisora de gestão de pessoas da FICR. Mulheres essas, que exercem diferentes atuações no mercado de trabalho, que trazem história de superação, que se destacam na sociedade, e que puderam dialogar e conscientizar sobre a importância de um futuro mais equitativo.

Aconteceu também a feira de Empreendedorismo Feminino formada por nossas alunas empreendedoras, que é um projeto trabalhado na Instituição (INOVAFICR), que objetivou a visibilidade ao talento e à criatividade de mulheres que lideram seus próprios negócios, e que são mulheres inspiradoras.

O evento proporcionou um espaço para networking, troca de experiências e oportunidades de colaboração entre as participantes.

A campanha “Igualdade Todos os Dias” é um compromisso da FICR que vai além do dia 8 de março, integrando nosso dia a dia e orientando nossas ações para a construção de um futuro mais justo e igualitário para todos, pontua a professora de psicologia e coordenadora do Núcleo de Formação Geral e Humanística (NFGH), Angélica Martins, organizadora do evento.

Publicado por Marybel Oliveira

Notícias Recentes

25 junho 2024
Estudantes realizam oficina de Power Point
12 junho 2024
UBEC lança Desafio Hands On
04 junho 2024
FICR é Campeã no Demoday do Kickoff 2024.1