Conheça a biblioteca

A Biblioteca da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) oferece um acervo de mais de 22 mil registros bibliográficos, entre livros, monografias, materiais de multimídia e assinatura de 28 títulos de periódicos específicos e gerais. O espaço dispõe de salas de estudo em grupo, cabines individuais e laboratório de informática. A Biblioteca oferece ainda a plataforma Minha Biblioteca, ebooks que abragem todas a áreas. São 7 mil títulos de ebook ao todo.

O acervo automatizado permite acesso aos serviços da biblioteca pela internet através do sistema de consulta e atualização dos empréstimos de livros. A aquisição de novos livros é feita a cada semestre.

Horário: de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Responsável: Carla Lins – carla.lins@ficr.edu.br

Empréstimo

Cada aluno (a) ou usuário (a), tem direito de requisitar até 3 (três) volumes a cada solicitação, com prazo de devolução de 7 (sete) dias. Tem ainda o direito de três renovações, desde que, durante o período de uso, não tenha ocorrido reserva para a mesma edição por outro aluno (a) ou usuário (a).

Obs:

  • No ato da renovação ou do empréstimo o aluno deverá apresentar a sua matrícula.
  • Para as devoluções efetuadas fora do prazo estipulado, serão aplicadas penalidades de R$ 2,00 por dia de atraso e por livro.

Acervo

Obras Gerais, Filosofia, Psicologia, Ética, Ciências Sociais, Linguística, Ciências Exatas, Contabilidade, Administração, Artes, Literatura e Direito.

Clique aqui e confira o guia de acesso aos livros eletrônicos da Minha Biblioteca

  • Revistas, monografias e dicionários não são objetos de empréstimo, constituem acervo apenas para leitura na sala de estudos e pesquisas, salas de aula e para cópias das matérias inseridas.