2021
dez
14
Direito

FICR promove curso gratuito de formação de líderes comunitários

Ontem (13), iniciou o curso para líderes comunitários 

Na tarde de ontem (13), a Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) iniciou o Curso de Formação de Líderes Comunitários, como atividade de extensão e responsabilidade social do curso de Direito. O curso é aberto ao público, tem duração de quatro dias e será realizado no auditório da Faculdade, além de gerar certificado de 16 horas.

A formação tem como objetivo formar líderes comunitários envolvidos com o desenvolvimento sustentável da comunidade, o domínio aprofundado de temas relevantes para a compreensão do contexto em que atuam, noções básicas de direitos, além de habilidades específicas relacionadas a procedimentos práticos do planejamento social e estratégico. Cada módulo será ministrado por cada um dos convidados e todo o projeto é coordenado pela FICR, através do curso de Direito.

“Nós sabemos que os líderes comunitários exercem um papel de controle social, de ponte entre serviços públicos e cidadãos de poder público, também funcionam como elo de cobrança e a partir disso entendemos que essas pessoas devem ter uma qualificação diferenciada”, destacou o coordenador do curso de Direito da FICR e Conselheiro da OAB/PE, Diogo Ramos.

Publicado por Victoria Ferreira

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre