fev

Volta às Aulas FICR 2021.1

Os estudantes da FICR já podem se preparar para o início das atividades letivas de 2021.1. As aulas na instituição começam no dia 18 de fevereiro para os veteranos e no dia 1º de março para os calouros.

Neste semestre, a FICR vai manter dois formatos para as aulas: presenciais e virtuais. As aulas presenciais começam no dia 1º de março, seguindo o protocolo de biossegurança para o retorno neste formato.

Com objetivo de manter a segurança na volta das atividades acadêmicas presenciais, todos os estudantes devem utilizar máscara obrigatoriamente, aferir a temperatura ao ingressar na IES e higienizar as mãos. As salas de aula ficarão com as portas abertas, as bancas terão distanciamento 1,5m e os estudantes devem respeitar o distanciamento seguro.

De acordo com o diretor acadêmico da FICR, Ernandes Rodrigues, os estudantes que optarem por manter o formato remoto, poderão assistir as aulas utilizando os recursos do Google, respeitando os horários das aulas ao vivo. “A partir do dia 1º de março nossas aulas voltam ao modelo presencial com transmissão ao vivo durante o horário da aula. Para quem faz parte do grupo de risco ou não se sinta confortável para voltar ao modelo presencial, pode se tranquilizar, pois poderá assistir as aulas de casa”.