2017
jun
19
Notícias

Solenidade marca a conclusão da turma de MBA de Gestão em Cooperativas

Para marcar a conclusão da turma de MBA de Gestão em Cooperativas, ofertado pela Faculdade Marista / Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo no Estado de Pernambuco (Sescoop-PE), foi realizada uma solenidade de encerramento, na noite do dia 16 de junho. Em seu discurso, o diretor geral da FICR, Weldon Bispo, ressaltou a parceria exitosa entre a instituição e o Sescoop-PE. “Falar de cooperativismo nos remete a uma experiência nova e este MBA foi um desafio enorme e um prazer imensurável por tudo que foi aprendido e construído. É um orgulho para esta instituição ter aprendido com vocês no nosso dia a dia e agregado conhecimento não só aos nossos colaboradores como aos docentes”, falou.

O presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira falou que esta é mais uma jornada de conhecimento que chega ao fim. “Muitos de vocês já vão seguir essa jornada dentro das cooperativas, praticando o cooperativismo e outros aos poucos ainda vão caminhar em busca do seu trabalho. Estamos muito felizes nesta noite e esperançosos de que vocês vão ajudar as 150 mil pessoas vinculadas às nossas cooperativas no Estado, no campo e na cidade, a construir um cooperativismo participativo e democrático”, pontuou.

Presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira

Já o coordenador do MBA, professor Marcelo Leitão, destacou que uma solenidade de encerramento de curso marca tanto o fim de um caminhar como o começo de uma nova caminhada. “Ao terminar cada etapa, cada um de vocês tem plena consciência de sua missão, como profissional, como ser humano, como responsável para o desenvolvimento econômico, social e sustentável deste país. E com tudo que o cooperativismo traz em seus princípios”, frisou. Cada aluno concluinte da pós-graduação recebeu um certificado de conclusão. Após a solenidade, os alunos, familiares, professores, autoridades e demais convidados participaram de um jantar.

MBA de Gestão em Cooperativas – O curso foi elaborado para atender as demandas por formação profissional nos variados ramos do cooperativismo nacional, com um núcleo comum das disciplinas. A capacitação, ofertada a 30 pessoas, teve o trabalho de qualificar a mão de obra necessária para atuar nas crescentes necessidades das cooperativas em gestão de empresas cooperativistas, gestão financeira, contabilidade e governança corporativa, entre outros pontos de promoção da profissionalização nas instituições.

Coordenador do MBA, professor Marcelo Leitão

Conciliando teoria com a prática, as técnicas administrativas foram difundidas dentro de 15 módulos, 480 horas de aula, Missão Intercâmbio e 14 professores, que foram lecionadas durante os finais de semana, a cada 15 dias. A pós-graduação foi pensada cuidadosamente, em parceria com a direção de cursos da FICR, para atender às necessidades de um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo em Pernambuco.

Foto: Comunicação e Marketing / FICR

 

 

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre