maio

Setor de Comunicação da Celpe recebe alunos da FICR

As empresas são formadas por diversos departamentos que trabalham em conjunto. Para que tudo funcione de forma eficiente, a comunicação empresarial se faz extremamente importante. Um grupo de alunos do 1º período dos cursos de administração e gestão de RH, que estão cursando a disciplina de comunicação empresarial com a professora Magali Viegas, tiveram a oportunidade de conhecer o setor de comunicação de uma grande empresa. Na tarde do dia 09 de maio, eles estiveram na sede da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

Os estudantes foram recebidos pelas gestoras do departamento de comunicação da companhia, que se encontra estruturado em dois pilares: comunicação institucional e sustentabilidade, e comunicação interna. O primeiro abrange as ações com foco na sustentabilidade, marketing digital e imprensa. Já o segundo é responsável pelas ações de comunicação que contribuem para a solidez do negócio e melhoria do clima organizacional.

“A visita foi de suma importância para que os alunos possam aprimorar o conteúdo visto em sala de aula, levantar hipóteses, criar teses e principalmente confirmar a teoria na prática. Neste sentido, eles têm participação ativa no processo de ensino e aprendizagem”, salientou Magali Viegas. A aluna Manuella Gomes (Gestão de RH) destacou o trabalho realizado pela comunicação interna da Celpe. “As ações são feitas de maneira clara e objetiva. Até as ferramentas para mensurar os resultados são muito interessantes, porque são aplicadas de forma estratégica, voltadas para o negócio e ao mesmo tempo para a necessidade dos colaboradores”, afirmou.

Fotos: Equipe de Comunicação e Marketing / FICR