fev

Seleção para monitor de disciplina

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES

Nº 001/2010

A Faculdade Marista Recife, no uso de suas atribuições, realizará Concurso Interno para Monitoria.

01.Das vagas

Foi destinada 1 (uma) vaga para o Curso de Sistemas para internet no primeiro semestre de 2010 para a disciplina de Banco de  Dados, (turno da noite).

02. Das atribuições do monitor

São atribuições do monitor:

I- assistir ao docente no atendimento de grupos de estudo;

II- prestar atendimento individual a alunos em caso de dúvidas (plantão de dúvidas);

III- auxiliar o docente em atividades laboratoriais;

IV- acompanhar e auxiliar o docente em atividades relacionadas com a disciplina;

V- realizar leituras suplementares para o auxílio às atividades desenvolvidas;

VI- elaborar relatório semestral das atividades desenvolvidas.

É vedado ao aluno monitor:

I- executar funções administrativas;

II- exercer a monitoria no seu horário de aula;

III- elaborar ou corrigir provas e exames;

IV- atribuir notas e freqüência.

03. Do início e duração das atividades:

O início das atividades do monitor será no mês de março de 2010 com término em julho de 2010, podendo ser renovada por mais um semestre letivo, mediante proposta do professor responsável pela área de atuação que avaliará o desempenho do monitor.

04. Da carga horária:

A carga horária para monitoria é de 4 (quatro) horas/aula semanais, assim estabelecidas:

– 02 horas/aula de forma presencial, em pré-aulas para plantão de dúvidas aos alunos e assistência aos professores das disciplinas afins;

– 02 horas/aula em atividades complementares conforme orientação do professor da disciplina e sob supervisão do professor responsável por área de atuação.

05. Das inscrições:

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 19/02 de 2010, na secretaria da coordenação de curso, informando através do preenchimento do formulário de Inscrição de Monitor para Disciplina2010/1.

06. Das condições necessárias à inscrição:

São requisitos para que o aluno se inscreva no Programa de Monitoria:

I- ser aluno da Graduação;

II – estar cumprindo regularmente o contrato de prestação de serviços educacionais;

III- ter sido aprovado na disciplina da monitoria com média igual ou superior a nove;

IV- não estar exercendo as funções de monitor em outra disciplina.

V- Não ter reprovação ou trancamento de nenhuma disciplina do curso.

07. Da seleção dos candidatos:

Para seleção serão considerados:

I- análise do histórico escolar

II- entrevista com o professor da disciplina (a ser agenda)

08. Da seleção e classificação:

O critério de seleção e classificação dos candidatos à monitoria levará em conta a avaliação do histórico escolar e a entrevista com o professor,

10. Dos professores orientadores:

Para o primeiro semestre de 2010, os professores responsáveis pelas atividades de monitoria deverão referendar a inscrição dos selecionadas mediante assinatura da ficha de inscrição.

10. Da remuneração:

Os monitores selecionados exercerão as atividades voluntariamente, sem nenhuma remuneração.

11. Das Disposições finais:

O ato de inscrição do candidato importará no conhecimento e aceitação total dos critérios e regras estabelecidas neste Edital, dos quais não poderá alegar desconhecimento.

Os casos não previstos neste Edital serão resolvidos pela Coordenação juntamente com os professores orientadores.

Recife, 09 de fevereiro de 2010.

Prof. Rômulo César Pinto

Coordenador Curso de Sistemas Para Internet