set

Qualidade: Marista é a 1ª entre as particulares e 2ª no ranking geral

Atrás apenas da UFPE em Pernambuco, a Faculdade Marista é o destaque do MEC entre as IES particulares no estado. Com cem anos de tradição na área educacional no Brasil, os Maristas sempre foram referência de qualidade na formação de crianças e jovens no mundo. A novidade é a rápida consagração do ensino superior Marista em Pernambuco, um projeto novo, ousado e já repetidamente certificado nas avaliações do MEC.

A divulgação do IGC (Índice Geral de Cursos) pelo MEC foi muito comemorada na Marista embora não tenha havido uma surpresa assim tão grande: “esperávamos ficar entre as 10 melhores”, afirmou João Marcelo Sombra, diretor acadêmico da Faculdade. Para o Irmão Ailton Arruda, diretor geral da Marista, o ranking é apenas mais um indicador do Ministério da Educação a atestar a qualidade já certificada antes nas visitas de autorização e reconhecimento, onde o triplo CMB (nota máxima) é uma constante, e na realização do ENADE, onde, por exemplo, o curso de Administração tem a única nota máxima entre as particulares do Norte/Nordeste.

Além disso, o curso de Sistemas para Internet/Web Design vem se destacando por colocar seus ex-alunos em posições importantes tanto no mercado (local, nacional e global) quanto na academia (mestrados). “Dessa forma, no conjunto, o IGC é um indicador importante, embora não seja o único”, complementa o irmão Ailton.

Irmão Ailton ressalta ainda que não é o objetivo da Marista trabalhar numa escala onde a quantidade comprometa a qualidade: “Podemos e vamos crescer muito ainda em Pernambuco, mas sempre de modo sustentável, garantindo que nossos alunos tenham a melhor formação possível, com ética e preservando valores cristãos e familiares”.

Confira a reportagem no JC – link Infográfico