nov

Pós-Graduação discute Tendências de Mercado para 2023

Os estudantes da FICR discutiram como a tecnologia, Inteligência Artificial, inovação e o empreendedorismo poderão potencializar o trabalho realizado pelas empresas e pensaram possíveis estratégias de sucesso para 2023.

Os alunos da FICR receberam, ontem (17), mais uma edição do Fórum de Debates. O evento discutiu o tema Tendências para o Mercado 2023 e contou com a participação de David Mendes, CEO da Agenzia MKT, e de Marcelo Shulman, Presidente da Vitaderm, e mediação de Verônica Dantas, Presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE), instituição realizadora da atividade.

O Diretor Geral da FICR, o Victor Hugo, abriu o Fórum de Debates e destacou a importância do momento de troca de conhecimento. “É muito positivo essa conversa de hoje. Os convidados estão aqui para trocar um pouco de experiência neste final de ano, momento decisivo para os negócios, e os estudantes também estão em final de semestre e se preparando para o Enade”, lembrou o Diretor Geral da FICR.

Em seguida, professor Victor Hugo apresentou a FICR aos convidados e destacou a busca institucional por sua qualidade que culminou na conquista do título de 2ª melhor faculdade privada de Pernambuco e reconhecimento da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), grupo da qual a FICR faz parte, entre os melhores grupos educacionais do Brasil pelo segundo ano consecutivo.

De acordo com Verônica Dantas, o conjunto de empresas, empresários e vendedores acredita que, em 2023, muitas transformações advirão do impacto da tecnologia na vida das pessoas. “Durante a pandemia, o empreendedorismo e a tecnologia foram palavras de ordem. Em 2023, não será muito diferente, mas teremos avanços nesses aspectos. O empreendedorismo vai se instalar de forma mais ampla e alguns segmentos que não eram profissionalizados terão essa formalização, novas profissões surgirão e a tecnologia estará ainda mais presente em nossas vidas”, analisou Verônica Dantas.

David Mendes, CEO da Agenzia MKT, aposta na Inteligência Artificial, Automação e na Internet das coisas como tendências de mercado para 2023. “As empresas terão de se reinventar para impactar um robô para comprar, um robô consumidor é a tendência. É preciso uma redescoberta do Marketing baseado em informação e em hábito de consumo para essa nova forma de consumo. Como estamos preparados para isso? Essa é a grande pergunta”, refletiu o CEO. O Fórum de Debates é apoiado pela FICR e é destinado aos estudantes de Pós – Graduação e Extensão, setor coordenado pelo professor Raniere Rodrigues.

Publicado por Marcelle Santana