nov

Porto Digital realiza parceria com a Faculdade Marista para Programa de Formação e Certificação em Linguagens de Programação

O Porto Digital e Faculdade Marista firmam parceria para a realização de Programa de Formação e Certificação em Linguagens de Programação. O objetivo é capacitar e certificar estudantes no uso da linguagem de programação para um melhor desempenho de suas atividades técnicas. Inicialmente, será oferecido um curso na linguagem de programação Java, com foco na certificação Oracle Certified Professional Java Programmer. As inscrições estão abertas, e podem ser feitas na sala da secretaria da coordenação.

Para o curso são disponibilizadas 20 (vinte) vagas. Os alunos interessados em participar do curso deverão fazer sua inscrição até o dia 28/11, e o resultado da seleção será no dia 30/11. Os requisitos para a inscrição no processo seletivo são:

– Ser aluno do curso de Sistemas para Internet;
– Não ter vínculo empregatício, nem de estágio com empresa do Porto Digital;
– Ter sido aprovado na disciplina de Lógica, Algoritmos e Estrutura de Dados.

A ordem dos critérios para a seleção dos alunos inscritos é:

1.   Maior desempenho acadêmico global;
2.   Maior período letivo;
3.   Maior desempenho na disciplina de Lógica, Algoritmos e Estrutura de Dados; e
4.   Maior idade.

Em função do limite de vagas para o curso, serão selecionados os 20 (vinte) alunos com melhor desempenho, baseados nos critérios acima. A comunicação do resultado da seleção será através do e-mail informado no ato da inscrição. Após o resultado, o aluno classificado deverá concretizar a matrícula no curso realizando o pagamento no valor de R$ 100,00 diretamente ao Porto Digital.