out

Participação de professores no 3º Congresso Internacional de Design da Informação

A cidade de Curitiba será sede, nos dias de 8 a 10 de outubro, do 3º Congresso Internacional de Design da Informação, que ocorrerá em conjunto com o 2º InfoDesign Brasil | Congresso Brasileiro de Design da Informação e o3º Congic | Congresso Nacional de Iniciação Científica em Design da Informação. Sucessivo a estes eventos ocorrerá o IVLA 2007 – International Visual Literacy Association Annual Conference (EUA), que está em sua 39ª edição, sendo realizado pela primeira vez na América Latina, promovido em conjunto com a SBDI.

Contribuíram com o encontro a profª. Bárbara Gollner, do curso de Web Design e Marcos Buccini, prof. em Publicidade e Propaganda. Ambos tiveram artigos aprovados e discorreram sobre temas como “Modelos de Usabilidade” e “Design experiencial em web sites“.

No dia 10 de outubro, a professora de Planejamento Visual do curso de Web Design, Rosangêla Vieira, fará a apresentação de seu trabalho sobre “A influência da cultura e da forma na percepção de imagens da xilogravura popular pelos designers“.

A realização conjunta destes eventos proporcionará uma valiosa oportunidade de troca de experiências entre pesquisadores, profissionais e estudantes.

Evento:
UnicenP – Centro Universitário Positivo