abr

Parceria SEBRAE e Faculdade Marista atende alunos de Web Design

Ter um negócio constitui o sonho de muitos alunos. Para torná-lo realidade, é preciso que os novos empreendedores contem com o apoio e a orientação de profissionais especializados. Conhecer a realidade do mercado e organizar cuidadosamente um plano de negócios é essencial para alcançar o sucesso.

Pensando neste contexto a Faculdade Marista em parceria com o SEBRAE inseriu seus alunos do curso de web design no Programa Próprio dando uma abordagem prática ao conteúdo acadêmico visto em sala de aula. No ambiente do SEBRAE os alunos estarão envolvidos com empreendedores e candidatos a empreendedores elaborando um plano de negócios e trocando experiências reais sobre a realidade empreendedora no Brasil

Conheça as etapas do programa:

Portas abertas
É o primeiro contato com o Próprio. Nesse ponto, o futuro empresário e alunos conhecem o programa e é informado sobre como o Sebrae pode auxiliá-lo na descoberta do melhor caminho a seguir com o negócio.

Despertando o empresário
O futuro da empresa depende dos cuidados de seu dono. O perfil e o talento do futuro empresário são fundamentais para o sucesso do negócio. Esse módulo ajuda a fazer uma reflexão sobre as características comportamentais e despertar o potencial empreendedor.

Coletando informações
O empresário constrói um roteiro de coleta de informações para dar subsídio consistente à elaboração do plano de negócios. É um passo importante, que ajuda a solidificar o projeto.

Conhecendo o negócio
O empreendedor deve organizar as informações coletadas, tendo em vista o cenário do futuro negócio, o que lhe proporciona visão mais clara e consistente para a discussão na consultoria de viabilidade.

Consultoria de viabilidade
O futuro empresário e os alunos serão atendido por um consultor e orientado com relação a decisões fundamentais para o sucesso de seu empreendimento. Com as informações levantadas, o consultor realiza simulações e ajudar a analisar a viabilidade do negócio.

Registro da empresa
O Sebrae auxilia com a parte burocrática, agilizando o processo e permitindo que a empresa seja registrada e abra as portas rapidamente.