Novas Tecnologias e Consumo de Informação são temas de debate

Na próxima sexta-feira (20.07), os profissionais de comunicação da capital pernambucana têm um encontro marcado no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A partir das 17h, acontecerá o debate Comunicação e Novas Tecnologias, estrelado pelos pernambucanos Sílvio Meira e Lula Queiroga e pelo jornalista, ator e multimidiático paulistano Marcelo TAS.

O evento, que conta ainda com a parceria da Prefeitura da Cidade do Recife, será gratuito e destinado apenas aos profissionais e estudantes das áreas de comunicação. Os interessados poderão obter maiores informações e solicitar sua inscrição através do (81) 3222.9546 ou pelo e-mail exclusiva@exclusivabr.com. No total, a Exclusiva! BR, empresa idealizadora do evento, reservou 250 vagas para os interessados em participar do debate do dia 20.

A Exclusiva! BR é uma jovem empresa de comunicação integrada que atua no mercado pernambucano há um ano com especialização no atendimento a clientes das áreas de turismo, negócios e cultura. Segundo Luciana Lewis, presidente da empresa, a realização do debate surgiu de uma inquietação interna da Exclusiva! BR. “É fato que a introdução das novas tecnologias mudou os nossos paradigmas de consumo de informação. Que o digam os blogs como formas de veicular mensagens jornalísticas e o YouTube como ferramenta de marketing estratégico”, ressalta Lewis.

Segundo Lewis, as novas linguagens e mídias introduzidas no cotidiano têm alterado a percepção analítica do mundo que nos cerca e, portanto, a decodificação de mensagens na era pós-internet passa a requerer suportes de linguagem concomitantes como texto, som e imagem. “Será que o Second Life vai fazer parte das estratégias de publicidade? É bom lembramos que há dez anos, poucos jornais estavam disponíveis online. Hoje, é impensável desassociar internet de jornalismo”, completa a presidente.

Os interessados em participar do evento ainda podem solicitar sua inscrição, mas a Exclusiva! BR informa que a prioridade será dada aos profissionais e estudantes das áreas de jornalismo e publicidade.

Serviço:
Debate: Comunicação e Novas Tecnologias
Debatedores: Marcelo TAS, Sílvio Meira e Lula Queiroga
Quando: 20.07 (Sexta-feira)
Onde: Auditório do Sebrae-PE
Quem: profissionais e estudantes das áreas de comunicação
Quanto: Gratuito

Informações e Inscrições: exclusiva@exclusivabr.com ou (81) 3222.9546