Novas assinaturas de revistas digitais na Biblioteca da FICR

A biblioteca da FICR iniciou a assinatura de mais quatro revistas, sendo todas no formato digital. Para acessar o conteúdo dos títulos, os alunos precisam realizar um cadastro na biblioteca. As novas revistas que passam a ser disponibilizadas são: Empreendedor, Melhor Gestão de Pessoas, Academy of Management Learning & Education e o Portal DevMedia, que por sua vez, congrega mais dez revistas.

Desde que começou a ser publicada, em 1994, a Revista Empreendedor tem como objetivo divulgar o empreendedorismo e apoiar os empresários brasileiros, apresentando oportunidades de negócio – especialmente franquias – e as melhores práticas de gestão, com ênfase em inovação e sustentabilidade. Trata também da infraestrutura nacional, como foco em melhorias para o aumento da competitividade da economia do Brasil, além de apresentar casos de sucesso empresarial.

Ao longo de 25 anos no mercado, a Revista Melhor – Gestão de Pessoas, publicação oficial da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), leva aos profissionais de recursos humanos informações de qualidade, capaz de antecipar as principais tendências da área. A publicação traz cases, entrevistas com os grandes gurus de RH e reportagens sobre os principais temas que envolvem os gestores do mais importante capital de uma empresa: as pessoas.

A Academy of Management Learning & Education é uma revista acadêmica com foco na aprendizagem e gestão da educação, direcionada a estudiosos, educadores, diretores e outros profissionais de instituições acadêmicas, bem como consultores, formuladores de políticas e profissionais de organizações públicas.

O Portal DevMedia é o maior acervo de artigos técnicos sobre desenvolvimento de software, com mais de 700 edições publicadas. A página inclui todas as edições das revistas Front-end Magazine, Mobile Magazine, Java Magazine, Easy Java Magazine, Easy Net Magazine, Net Magazine, SQL Magazine, Clube Delphi, Infra Magazine e Engenharia de Software.

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro