2020
abr
08
Notícias

MPF divulga conteúdo do Processo Seletivo de Estagiários 2020

O Ministério Público Federal na 5ª Região divulgou o conteúdo programático para as provas do processo seletivo de estagiários 2020 para o curso de Direito.

Apesar da data das provas ainda não estar marcada, os estudantes da FICR interessados em estagiar no MPF na 5ª Região já podem começar a se preparar para o processo seletivo.

As inscrições para o concurso que selecionará os próximos estagiários ainda não estão abertas, mas devem ter início em breve, pela Internet. A previsão, até agora, é de que as provas sejam realizadas, presencialmente, em julho, em data e local a serem divulgados posteriormente.

Apesar da indefinição – decorrente da necessidade de isolamento social para contenção da pandemia –, o MPF na 5a Região considera que a divulgação antecipada do conteúdo programático é oportuna, pois permitirá que os candidatos tenham mais tempo para se preparar, utilizando o tempo disponível neste momento de necessário distanciamento social.

O programa de estágio do MPF oferece bolsa mensal de R$ 850,00, mais auxílio-transporte diário de 7 reais, por dia de jornada efetivamente cumprida. Os candidatos podem ter acesso a provas processos seletivos anteriores, pelo site do MPF na 5a Região (www.mpf.mp.br/regiao5), na área “Estágio”.

Clique aqui para acessar o conteúdo programático

http://www.mpf.mp.br/regiao5/sala-de-imprensa/docs/2020_04_06_mpf_prr5_conteudo_programatico_estagio_direito_2020.pdf

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre