2022
nov
09
Notícias

Leitura é incentivada na FICR durante 1ª Feira do Livro

Com palestras, bate-papos e muita troca de conhecimento, o evento buscou valorizar autores locais e reaproximar os livros físicos dos seus leitores.

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife realizou, nos dias 7 e 8, a 1ª Feira do Livro. O evento foi organizado pela bibliotecária da FICR, Carla Lins, e buscou resgatar o hábito da leitura, valorizar autores locais e promover um contato mais próximo entre estudantes e escritores por meio de palestras, bate-papos e um estande de livros de variados gêneros.

Durante evento, a aluna Kalline Zuleide, estudante de Direito, era uma das muitas que buscava livros do seu interesse. “Encontrei várias obras interessantes e bons livros com bons preços na Feira, como O Diário de Anne Frank; Como Morrem as Democracias; e títulos de Monteiro Lobato”, destacou. Para a estudante, a leitura será uma ótima aliada, pois acredita que ler amplia seus conhecimentos e vocabulário, elementos fundamentais para um bom aproveitamento de curso.

Para o expositor de livros Eduardo Augusto, essa reaproximação entre leitores livros físicos é fundamental. “Com o mundo digital, houve um distanciamento do livro físico e da leitura como uma atividade lúdica. As Feiras aproximam o estudante do livro físico”, explicou.

No dia 7, o consultor e autor de Marketing Pessoal Wilton Viana Jr ministrou uma palestra sobre Marca Pessoal e, em seguida, os estudantes conversaram com o professor de Direito Salomão Ismail Filho sobre seu novo livro Boa Administração Pública e Controle. “O evento foi ótimo. Além de Direito Administrativo falei sobre meu livro de Direitos Sociais e tivemos a participação de alunos não só de Direito, mas de Tecnologia da Informação, Enfermagem e demais cursos”, celebrou. No dia 8, a autora Eulina Ferraz conversou sobre seu livro Palavras Soltas Cheia de Amor e o autor e juiz aposentado Adeíldo Nunes ministrou palestra Indulto e colaboração premiada.

Publicado por Marcelle Santana

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre