2020
jun
16
Notícias

Inscrições abertas para Bolsas de Estudo de até 100%

A FICR oferta bolsas de estudo para os ingressantes do segundo semestre de 2020. Os benefícios variam de 50% a 100% de desconto nas mensalidades, durante toda a graduação, e são ofertados por meio do Programa Bolsa Social de Estudo. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 22 de junho no site ficr.catolica.edu.br (seção Bolsas e Financiamentos)

O benefício é destinado para estudantes ingressantes (calouros) da graduação no segundo semestre de 2020, modalidade de ensino presencial, que se matricularem no primeiro período do curso, e para estudante regularmente matriculados (graduação) na Instituição. Uma vez concedida a bolsa de estudo, o benefício é válido para todos os períodos subsequentes do curso em que o aluno estiver matriculado, desde que o estudante cumpra exigências legais que vigoram nos editais de renovação, como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação.

Critérios de Seleção

Dentre os principais critérios de seleção da Bolsa estão: não ser graduado e não ter vínculo acadêmico (ensino superior), mesmo que em outra instituição de ensino; ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio para os candidatos à bolsa integral de 100%, e de até três salários mínimos para a bolsa parcial de 50%.

Além disso, o candidato não pode participar de outro tipo de benefício público para a educação superior, como por exemplo, o ProUni. E o candidato ingressante deve, até o final do processo de seleção da Bolsa, estar aprovado em uma das modalidades de ingresso: Vestibular Digital ou Aproveitamento da Nota do Enem e em processo de matrícula. Os interessados devem ler atentamente o edital, disponível no site, para consultar demais informações e pré-requisitos.

Acessibilidade financeira

Além da Bolsa Social, a FICR disponibiliza outras modalidades de bolsas, descontos, financiamentos e parcelamento para facilitar o ingresso do estudante ao ensino superior de qualidade. Para saber mais, acesse: ficr.catolica.edu.br.

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre