nov

FICR SE DESTACA NO ENADE 2022

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) obteve um desempenho expressivo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022, se consolidando como uma das melhores Instituições de Ensino Superior de Pernambuco. Os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última terça-feira (31/10/23), ratificaram o compromisso da FICR com a qualidade do ensino.

O curso de Direito obteve conceito 4, conquistando a 2ª colocação entre as Instituições de Ensino Superior privadas de Pernambuco. O mesmo conceito foi obtido pelo curso de Administração, que ocupa a 4ª posição entre Instituições de Ensino Superior privadas do Recife na modalidade presencial. Já o curso de Gestão de Recursos Humanos obteve conceito 3, se destacando entre os melhores do Estado.

O desempenho da FICR no Enade 2022 é motivo de orgulho para toda comunidade acadêmica e reflete a excelência no ensino e o aperfeiçoamento dos seus processos institucionais. A faculdade investe na formação de professores, infraestrutura adequada e em atividades extracurriculares que contribuem para o desenvolvimento integral dos alunos.

Por fim, destaca-se que os três cursos avaliados no Enade 2022 também foram estrelados pelo Guia da Faculdade 2023, realizado pelo jornal Estadão, em parceria com a startup Quero Educação. Em uma escala que vai de um a cinco, os cursos de Direito e Gestão de Recursos Humanos receberam quatro estrelas e o curso de Administração, três.

Gratidão aos nossos estudantes, coordenadores, docentes e técnicos administrativos pelo compromisso, engajamento e competência! É tempo de celebrar!

Publicado por Aminy