set

FICR promove Simuladão do ENEM em parceria com a ANEC

Em parceria com a ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil), a FICR está promovendo o Simuladão ENEM ANEC, no dia 30 de setembro, para os alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas católicas associadas e da rede pública. A avaliação será direcionada ao conteúdo abordado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), uma das provas mais disputadas no país, que é, atualmente, o elemento principal para ingresso no ensino superior.

O horário de aplicação da prova será das 09h às 13h (duração de 4 horas). A prova será composta por 70 questões, distribuídas da seguinte forma: História, Geografia, Filosofia e Sociologia (20 questões); Química, Física e Biologia (15 questões); Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol -, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação (30 questões); Matemática (5 questões) e uma Redação.

A definição do conteúdo da Redação será baseada nas áreas de conhecimento do Ensino Médio e os respectivos componentes curriculares adotados pelo ENEM. No dia da prova, o aluno deverá apresentar um documento de identificação oficial com foto e levar uma caneta esferográfica azul ou preta.

Consulte o Regulamento do Simuladão ENEM ANEC 2017

Para realizar a inscrição, CLIQUE AQUI.