Faculdade Marista promove maratona de eventos

Durante os dias 23 a 27 de outubro, aconteceram no campus da FMR e também sob sua coordenação e apoio verdadeira maratona de eventos, que atraiu público e prestígio a instituição. Foram eles:

VI Encontro Pernambuco Nordeste das Escolas de Comunicação
Entre os dias 23 e 24 realizou-se o VI Encontro Pernambuco Nordeste das Escolas de Comunicação, discutindo a temática da Universalização do Ensino Superior.
Participaram da conferência de abertura quatro professores – doutores convidados que, em altíssimo nível, abordaram de forma brilhante o tema proposto, relevante para toda e qualquer área de ensino superior.

O evento contou ainda com diversos grupos de trabalho como imagem, cidadania, publicidade, tecnologia, turismo, relações públicas, jornalismo, entre outros. A produção acadêmica da graduação e pós-graduação de diversas instituições do nordeste foram apresentadas e debatidas.

Para as mais de 300 pessoas, entre alunos e professores, o evento foi um grande sucesso. Foi a primeira experiência da FMR na organização de um evento desse porte científico, que tem alto impacto não apenas no curso de comunicação mas, para todos os demais e para sociedade pernambucana. Já a professora Maria Luíza Nóbrega, presidente do Fórum Nacional de Professores de Comunicação de Pernambuco, apontou o evento como o “melhor entre todos os seis encontros“.

Iseminar
Na quinta-feira, dia 25.10, o Recife Palace Hotel sediou mais uma vez um dos principais eventos de Web Design do Nordeste, o Iseminar 2007, que este ano contou com o patrocínio da Faculdade Marista.
O professor e coordenador de Web Design, Rômulo Pinto ministrou palestra sobre “Convergência de Mídias em Design, Tecnologia e Comunicação“. Alguns pontos tratados em sua palestra podem ser encontrados em seu blog pessoal, o Interface Zero.

Dia Internacional da Animação
Conforme mencionado em notícia anterior, a Faculdade Marista sediou as comemorações do Dia Internacional da Animação, durante os dias 25, 26 e 27 de outubro. Sob o apoio da Rede Globo NordesteCanal FuturaMinistério da Cultura e Globofilmes, o evento, encerrado no dia 28 de outubro com a mostra de animação no cinema da FUNDAJ, obteve grande sucesso de público e crítica, com lotação na sessão e em todos os workshops e palestras.