Faculdade Marista é sede de Encontro de FEED

O grupo de Front-End Engineer & Designer surgiu da iniciativa de profissionais da área, como André Melo (egresso de Web Design), Berg Brandt e Moises Falcão, pioneiros nesse campo do conhecimento e criadores do curso de Front-End. Hoje o grupo conta com cerca de 80 associados variados entre estudantes universitários, profissionais de design, programação e front-end de Pernambuco. São alunos da Faculdade Marista, Nassau, UPE e profissionais da área, vindos de empresas como Fish, Pitang, Cesar e Portais Brasil.

O objetivo do grupo é difundir e promover a área de Front-End Engineer & Designer, valorizando a questão profissional, fazendo com que a academia e as empresas tomem conhecimento de sua existência.

No grupo são discutidas questões profissionais, dúvidas e novidades relacionadas a CSS, Javascript, html, web 2.0 e assuntos correlatos. A comunicação e integração é mantida através de uma lista de discusão  do yahoo:  http://br.groups.yahoo.com/group/frontend-br/ . O grupo conta com o apoio de centros acadêmicos e algumas empresas para a realização dos encontros.

Os temas dos encontros são livres, abertos a iniciativa de qualquer membro lançar um tema para votação. A ideia é promover os encontros em locais diferentes com o intuito de que se ganhe força e mais adeptos. Hoje, são 4 pólos: CESAR, Faculdade Marista, UPE e Mauricio de Nassau.

O primeiro encontro foi realizado no CESAR. Como o tema é bem abrangente e de interesse de outras áreas, foi resolvido realzá-lo na Faculdade Marista para que mais pessoas possam conhecer e participar.