2017
set
29
Notícias

Evento na FICR marca a comemoração ao Mês do Administrador

Raphael Leal. Fotos: Comunicação e Marketing FICR

Encerrando as comemorações ao mês do administrador, a coordenação do curso de Administração da FICR realizou um evento especial, no dia 27 de setembro, no Auditório Champagnat. A programação trouxe dois convidados pela manhã e mais dois no turno da noite. Pela manhã, o evento teve início com o presidente do Instituto Educomídias, Raphael Leal, com o tema Empreendedorismo para administradores com Educomunicação.

O Educomídias forma jovens através do audiovisual, além de incubar ideias que viram negócios. A formação em empreendedorismo, gestão de negócios e economia criativa que o instituto oferece aos jovens foi apresentada por presidente como um diferencial no resultado dos trabalhos realizados pelos alunos. “Nós pretendemos formar artistas e gestores. Ao final dos cursos promovidos, os alunos criaram um plano de negócios, elaboram portfólio e participaram de uma mostra audiovisual”, contou. Em seguida, o engenheiro de software do CESAR, Maurício Taumaturgo, apresentou a palestra Design Thinking & Inovação.

Maurício Taumaturgo

À noite, o CEO da Mr. Plot, Felipe Almeida, apresentou a trajetória da produtora e como surgiu o desenho animado musical Mundo Bita. Com apenas seis anos de existência, a animação figura entre os preferidos do público infantil, que vibra e se diverte com os clipes musicais do personagem e sua turma, seja através de apps ou canais como o Discovery Kids, Netflix, Youtube, TV Brasil e DVDs.

Anteriormente, a empresa era do ramo da tecnologia da informação e devido a algumas dificuldades encontradas, os sócios decidiram investir em conteúdo autoral com foco no público infantil. “Nós criamos e produzimos um produto de cinema. Trata-se de um mercado muito promissor e que o Brasil está despertando agora, porque o público em geral se coloca como telespectador e não como produtor. É um negócio muito dinâmico, pulsante, empolgante e também milionário”, afirmou Felipe Almeida.

Felipe Almeida

A programação do evento terminou com a gestora de projetos e relacionamentos da Side Consult, Mirella Santos, que ministrou a palestra Tive uma ideia e agora? Da criatividade a inovação! – Lego Serious Play. Em sua explanação, Mirella falou que ser criativo não é ser inovador. “Ter ideia é bom mas se não existe um planejamento nada funciona”, informou. “É preciso trazer a perspectiva do link entre a necessidade de ser produtivo e ter visão de negócio e mesmo assim se permitir ser criativo e levar essa criatividade até a inovação. É super importante trazer essa visão da inovação para dentro do dia a dia das pessoas como um todo”, salientou.

Mirella Santos

Durante a palestra de Mirella Santos, alguns alunos participam de uma dinâmica com a metodologia do Lego Serious Play. O objetivo foi trabalhar na construção de uma solução inovadora para o estudante lidar com o desafio da entrada no mercado de trabalho

Alunos da FICR participaram de uma dinâmica com a metodologia do Lego Serious Play

 

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre