dez

Estudantes decoram árvore natalina do Barão de Lucena

Os estudantes de Psicologia da FICR decoraram árvore natalina do Hospital Barão de Lucena (HBL), Zona Norte do Recife. A ação foi feita no início de dezembro, foi fruto da mobilização dos estudantes dos 1ºs e 2ºs períodos do curso de Psicologia da FICR e tem como objetivo decorar o hall de entrada da casa de saúde e proporcionar um pouco mais de cuidado aos seus pacientes. A árvore natalina ficará montada até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

Estudante Eduarda Rocha e representantes do Hospital Barão de Lucena

De acordo com a estudante Eduarda Rocha (2º período/noite), os estudantes organizaram uma cota para comprar os itens de decoração e cada estudante doou uma quantia de R$5. Cerca de 30 pessoas colaboraram e compraram a decoração natalina e brinquedos que serão doados ao Hospital através da Copa Solidária FICR. Todos os itens infantis arrecadados por meio da Copa Solidária FICR serão doados à ala pediátrica conhecida como Barãozinho.

“Os estudantes atenderam ao nosso chamado e aceitaram o convite feito pelo Projeto de Humanização, do Núcleo de Apoio Psicossocial do HBL. Eles ajudaram muito mesmo na ornamentação. Tem sido muito boa essa ajuda para nós e, para eles, têm um caráter educativo, uma vez que o Hospital é de grande porte e recebe todo tipo de gente”, explicou Laurenice dos Santos, Coordenadora do Nuape do HBL.

A ajuda para o HBL não para por aí. O próximo passo será a produção de placas de sinalização e instruções educativas para os visitantes do Hospital. A ação será realizada pelo setor de Comunicação e tem a previsão de ser implementada até final de  janeiro.

Doutores da Alegria – Hoje (15), o grupo Doutores da Alegria apresentou para a ala pediátrica o espetáculo “Auto de Natal”, história que conta o nascimento do menino Jesus pelo olhar irreverente do palhaço. Com trilha sonora feita ao vivo, a história de fé animou as mães, os profissionais de saúde e as crianças que estão realizando tratamento de saúde. O Hospital é só agradecimentos. “Nós temos muita gratidão a tudo que podemos viver neste ano”, finalizou a Assessora Técnica da Direção e Superintendência Médica do HBL, Fernanda Pimentel.

Publicado por Marcelle Santana