2023
out
06
Notícias

Estudante é selecionado para o Programa Santander Explorer

Iniciativa visa impulsionar empreendedorismo dos jovens estudantes, estimulando Inovação e Mudança Social 

O estudante Rodolfo César Oliveira Silva, da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR), Unidade de Missão do Grupo UBEC, foi selecionado para participar da 17ª edição do Programa Santander Explorer. Com o apoio da Agência de Inovação do Grupo UBEC (IDE) e a assistência do Escritório de Carreiras da Unidade de Missão, o FICR INTEGRA, o acadêmico está se preparando para embarcar em uma emocionante jornada de empreendedorismo e inovação.  

O Programa Santander Explorer tem como objetivo capacitar jovens empreendedores de diversos países, proporcionando-lhes a oportunidade de vivenciar o empreendedorismo na prática. Os participantes são incentivados a validar suas ideias e transformá-las em negócios sustentáveis que contribuam para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030.  

Rodolfo cursa o 2º período de curso de Psicologia e, nesta ação, trará um projeto para contemplar toda a complexidade da comunicação, seja ela no âmbito interpessoal, com aquelas pessoas que amamos, ou no âmbito da performance, para palestras, aulas, mentorias ou contextos. A ideia do estudante é capacitar as pessoas para que elas possam se comunicar da forma mais acurada, no contexto certo, desde o indivíduo mais tímido e com baixa autoestima, até o indivíduo com mais dificuldade em se comunicar de forma compassiva, sempre tomando como norte seus próprios princípios, valores e necessidades.  

A ideia surgiu de uma inquietação minha, a respeito da incapacidade que temos, muitas vezes, de nos comunicarmos com a alma: seja no contexto de comunicação interpessoal, comunicação social ou comunicação de performance. Eu estou extremamente feliz e empolgado com a oportunidade, e espero que esse projeto possa me capacitar e ser um ‘empurrão’ para que eu consiga alcançar o meu sonho”, disse o estudante Rodolfo.   

A ação integra as iniciativas de desenvolvimento de habilidades para a empregabilidade promovidas pelo Grupo UBEC. O programa visa preparar os estudantes para as demandas do mundo do trabalho, incentivando a inovação, o empreendedorismo e a busca de soluções sustentáveis para desafios globais.  

O projeto de trabalhabilidade, liderado pela Agência de Inovação do Grupo UBEC prevê inúmeras iniciativas para desenvolvimento das competências exigidas pelo mundo do trabalho nos estudantes e a parceria com o Santander é uma delas, sendo totalmente focada no empreendedorismo. A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife se orgulha do estudante selecionado para esta oportunidade única e deseja-lhe muito sucesso em sua jornada de empreendedorismo e inovação. Este é mais um exemplo do compromisso da instituição em preparar os futuros líderes para enfrentar os desafios do mundo moderno e contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo”, conta o head de Inovação do Grupo UBEC, Maurício Beccker.   

Santander Experience   

A emocionante iniciativa do Santander Experience envolve uma mentoria intensiva de 12 semanas, realizada inteiramente online e ministrada pela Santander Explorer by Santander X. A jornada de aprendizado e inovação teve início nesta semana.   

O programa adota uma abordagem prática e baseada em dinâmicas de aprendizado social, permitindo que os participantes se tornem agentes ativos da mudança social. Eles terão a oportunidade de apresentar ideias de projetos de impacto e aprender como transformar essas ideias em ações concretas, seguindo três pilares fundamentais: aprendizado baseado na comunidade, aprendizado através da prática (“Learning by Doing”) e aprendizado invertido (“Flipped Learning”). 

Publicado por Aminy

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre