jul

Equipe da FICR realiza entrega de doações para o Abrigo Cristo Redentor

Equipe da FICR ao lado da gerente geral do Abrigo Cristo Redentor, Cristiane Melo

Fotos: Comunicação e Marketing / FICR

Entre os dias 16 de maio e 30 de junho, a FICR promoveu uma campanha junto aos alunos e colaboradores com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas em prol do Abrigo Cristo Redentor, entidade que atende idosos há 75 anos, no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Na manhã de hoje (12 de julho), uma equipe da FICR esteve no local para realizar a entrega das doações. Eles foram recebidos pela gerente geral do abrigo, Cristiane Melo.

“Ficamos muito felizes com esta ação da FICR e sentimos que vocês se sensibilizaram com o nosso momento difícil. Nós só temos a agradecer. Estamos de portas abertas não só para receber os donativos, como também para receber os alunos que quiserem vir nos conhecer”, destacou Cristiane. No Abrigo Cristo Redentor há atualmente 106 idosos que recebem toda a assistência de saúde, moradia, alimentação e atividade lúdicas.

Devido à crise econômica, o espaço está passando por dificuldades financeiras para manter a estrutura que conta com 83 funcionários, sendo 33 cuidadores, 11 técnicos de enfermagem e mais médico, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta. “Mesmo diante das dificuldades estamos lutando para manter a assistência oferecida aos idosos, pois nossa missão é trazer dignidade a eles proporcionando toda essa estrutura com muito amor e carinho”, falou Cristiane Melo.