2022
ago
10
Institucional

Encontro Pedagógico da FICR reuniu diversas ações

Na noite de ontem (9) ocorreu o último dia do Encontro Pedagógico da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR). A reunião abordou a Plataforma de Carreiras, apresentação dos novos sistemas que serão utilizados na biblioteca, além da importância dos registros acadêmicos realizados pelos professores para os estudantes e para a instituição.

A Analista de Carreira da FICR, Wanessa Amorim, explicou sobre o que é a Plataforma de Carreiras, sendo esse um projeto novo do grupo UBEC em parceria com a Startup Workalove voltado tanto para empregabilidade – com parcerias e divulgação de vagas – quanto para a captação de alunos – com o teste de perfil dos alunos das escolas – apontou como o estudante pode ter acesso, como ela atua e reforçou a importância dos professores estimularem os alunos a usá-la.

As mudanças de sistemas utilizados na biblioteca também foram destacadas. O sistema que passará a ser utilizado será o Pergamun que trará mais vantagens aos estudantes pois ele possui maior velocidade na resposta do usuário e pagamento de multas através de boletos. Ainda será incrementado o Repositório Institucional onde o aluno poderá ter acesso aos artigos e monografias da sua casa, sem precisar se deslocar até a faculdade. Como acessar a biblioteca virtual e reservar obras também foram pontos abordados.

“Salientamos também a importância dos professores sempre acessarem o sistema da biblioteca, pois isso evita a indicação de bibliografias e títulos que não fazem parte do nosso acervo”, explicou a bibliotecária da FICR Carla Izabel Matos Lins.

Por fim, foi realizada uma capacitação sobre os sistemas acadêmicos, explanando a importância e como se fazer os registros acadêmicos de forma regular, como inserir na plataforma o plano de ensino, registro de faltas, dentre outros.

 

Mais sobre o Encontro:

Durante a semana do evento ainda foi ofertada uma série de ações que contaram com  orientações acadêmicas realizadas pela Coordenadora Geral Acadêmica da FICR, Polyana Moreno,   bate-papo sobre inclusão com a Coordenadora da ONG Cores do Amanhã Jouse Barata e participação do Coordenador da Pastoralidade e do Coordenador dos Cursos de Gestão da FICR José Cordeiro Neto e Marcopolo Marinho, Workshop: “Pensamento Inovador: criatividade x atualização” ministrado pelo Coordenador da Pós-graduação Raniere Rodrigues, palestra “Avançando na Pesquisa e na Extensão na FICR: caminhos e possibilidades de financiamento” e com a oficina “Como inserir a Produção Técnica e Profissional no Lattes?” ambas conduzidas pelo Coordenador de Pesquisa e Extensão da instituição Diogo Helal.

Publicado por Maria Vieira

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre