Encontram-se abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2017 do Santander Universidades

As inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2017, do Santander Universidades, estão abertas. Os alunos interessados em participar deverão preencher o formulário de inscrição, no app Santander Universitário, até o dia 09 de junho (às 23h59, horário de Brasília). A iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Dessa forma, são concedidas bolsas de estudos equivalente a 3.000 euros, para serem usufruídas durante o período de até um semestre, em um dos países participantes. Este ano, serão disponibilizadas 750 bolsas de estudo para 127 instituições de ensino superior no Brasil. Entre elas, está a Faculdade Marista / Faculdade Imaculada Conceição do Recife. Todas as etapas do processo seletivo e critérios utilizados na seleção são definidos pelas instituições de ensino participantes, em edital com todas as informações necessárias. Para acessar o edital, clique aqui.

O valor da bolsa de estudo deverá ser utilizado para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. O curso será concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino. A viagem do aluno selecionado deverá ser programada entre agosto de 2017 e agosto de 2018.

Aluno Marista Selecionado em 2016
Em 2016, Bruno Melo, estudante de Administração, foi o aluno da Faculdade Marista selecionado para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas. Desde fevereiro, ele está realizando um intercâmbio na Universidade do Porto, em Portugal. “A UPorto é uma das principais universidades de Portugal e de reconhecido destaque em toda a Europa. Viver e estudar em outro país, aprender novas culturas, conhecer novas pessoas, tudo isso tem me enriquecido como pessoa e futuro profissional”, ressalta. “O Programa de Bolsas Ibero-Americanas, do Santander Universidades, abre as portas para um mundo de possibilidades. São vários países participantes e diversas oportunidades a vivenciar”, indica o futuro administrador.

Baixe aqui Princípios Ibero – Registrado 2017
Baixe aqui Termo Ibero Americano – IES Privadas