set

Empreendores festejam semana com prêmios

Nos dias de 08, 09 e 10 de setembro, a Marista Júnior Consultoria realizou a 1ª Semana do Empreendedor na FMR. Com a realização de palestras e uma oficina, o evento teve como objetivo estimular o espírito empreendedor e o senso crítico e analítico dos seus participantes.

Flávia Pepe e Isabel Noblat, consultoras do SEBRAE, falaram respectivamente sobre os temas Planejamento e Abertura de Negócios e Como Conquistar e Manter Clientes.

Antonio Vaz e José Gilson, respectivamente presidente e diretor de tecnologia da AJE-PE, palestraram sobre a atuação da AJE e as incubadoras/parques tecnológicosem Pernambuco. O professor Rômulo Tavares ministrou uma oficina sobre técnicas de vendas.

No dia 10, tivemos o Prêmio Marista Empreendedor, um evento voltado para a criação de um produto ou serviço, com o objetivo de testar a capacidade de inovação dos participantes. A equipe Sandubauba, formada por alunos do 1º período do curso de Web Design ganhou o primeiro lugar com um serviço de entrega de lanches via Internet.

Segundo Vinicius Callado, aluno do curso de administração e Diretor-Presidente da Marista Júnior, o evento teve cerca de 200 inscrições e superou todas as expectativas. “O evento deve ficar no calendário da Marista Júnior, devendo se repetir todos os anos”, completa.

1° Colocado:
Equipe: Sandubauba
Integrantes: Erick de Albuquerque, Bruno, Ingo Moraes, José Edde
Produto/Serviço: Sandubauba.com (Lanches pela internet)

2° Colocado:
Equipe: Terra