2005
set
19
Notícias

Empreendores festejam semana com prêmios

Nos dias de 08, 09 e 10 de setembro, a Marista Júnior Consultoria realizou a 1ª Semana do Empreendedor na FMR. Com a realização de palestras e uma oficina, o evento teve como objetivo estimular o espírito empreendedor e o senso crítico e analítico dos seus participantes.

Flávia Pepe e Isabel Noblat, consultoras do SEBRAE, falaram respectivamente sobre os temas Planejamento e Abertura de Negócios e Como Conquistar e Manter Clientes.

Antonio Vaz e José Gilson, respectivamente presidente e diretor de tecnologia da AJE-PE, palestraram sobre a atuação da AJE e as incubadoras/parques tecnológicosem Pernambuco. O professor Rômulo Tavares ministrou uma oficina sobre técnicas de vendas.

No dia 10, tivemos o Prêmio Marista Empreendedor, um evento voltado para a criação de um produto ou serviço, com o objetivo de testar a capacidade de inovação dos participantes. A equipe Sandubauba, formada por alunos do 1º período do curso de Web Design ganhou o primeiro lugar com um serviço de entrega de lanches via Internet.

Segundo Vinicius Callado, aluno do curso de administração e Diretor-Presidente da Marista Júnior, o evento teve cerca de 200 inscrições e superou todas as expectativas. “O evento deve ficar no calendário da Marista Júnior, devendo se repetir todos os anos”, completa.

Premiação

1° Colocado:
Equipe: Sandubauba
Integrantes: Erick de Albuquerque, Bruno, Ingo Moraes, José Edde
Produto/Serviço: Sandubauba.com (Lanches pela internet)

2° Colocado:
Equipe: Terra
Integrantes: Aulo e Alice

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre