2022
ago
31
Notícias

Educadores da FICR recebem prêmio do Desafio de Ideias

Desafio foi proposto pela Agência de Inovação da UBEC

Na manhã desta quarta-feira (31) houve a premiação das 10 melhores ideias inovadoras que foram inscritas pelos educadores da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) no Desafio de Ideias proposto pela Agência de Inovação da UBEC e o objetivo foi contribuir com a comunicação interna da instituição. A ocasião contou com a presença do Head de Inovação da UBEC, Maurício Becker, com o diretor geral da FICR, Victor Hugo D’Albuquerque, além dos seus educadores.

Com a proposta de reunir as principais informações sobre a FICR como missão, valores, dentre outras, além de reforçar a importância da Pastoralidade o “Guia do Colaborador Recém-chegado”, ideia elaborada pela coordenadora da Biblioteca Carla Lins, conquistou o primeiro lugar.

De acordo com ela, participar do desafio foi muito gratificante pois o Programa de Inovação além de ser fundamental para os estudantes e para a faculdade permitiu que o colaborador participasse e pudesse ver como ele funciona, entendendo na prática a sua importância.

“Eu fiquei muito feliz em ter participado e surpresa porque a ideia que inscrevi foi uma proposta simples e quando falamos em inovação automaticamente pensamos em algo grandioso. Sabemos que o RH fornece muitas informações para os educadores que estão chegando, porém, nesse primeiro momento eles não irão assimilar de imediato todas as informações e foi pensando nisso que propus o Guia. Essa ainda é uma forma de disseminar a nossa missão, valores, e nossa Pastoralidade, deixando o novo colaborador ciente das propostas da instituição. Espero poder participar de outros projetos e que mais desafios como esse sejam trazidos aqui para a FICR”, afirmou.

Além desta ideia, Lins também inscreveu mais cinco propostas que podem ser trabalhadas futuramente e algumas delas com o intuito de serem implementadas em seu próprio setor. “Para além da comunicação interna também propus ações que irão trazer melhorias para a Biblioteca e contribuições para o próprio colaborador como é o caso da hora da leitura com os funcionários, pelo menos uma vez ao mês, sendo uma alternativa de lazer bem como incentivo à prática da leitura. Acredito que todas as ideias inscritas mesmo que não atendam diretamente a proposta da comunicação irão somar e trazer inúmeros benefícios para a faculdade”, salientou.

O consultor comercial da FICR e estudante do curso de Psicologia Eduardo de Araújo também foi um dos reconhecidos no desafio com a proposta de criar um painel interativo entre colaboradores e alunos. A ideia dele também foi considerada inovadora, de fácil adesão e implementação.

“Participar desse momento foi muito significativo para mim porque pude sugerir melhorias e propostas tendo a visão de colaborador e estudante. Pude trazer ações para contribuir com a inovação, abrindo ainda espaço para que os alunos também possam compartilhar suas ideias em relação a inovação e melhorias para a instituição na qual ele estuda, fazendo sugestões de programas culturais que tragam enriquecimento para a educação e para a FICR como um todo”, explicou.

Publicado por Maria Vieira

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre