ago

Educadores da FICR recebem prêmio do Desafio de Ideias

Desafio foi proposto pela Agência de Inovação da UBEC

Na manhã desta quarta-feira (31) houve a premiação das 10 melhores ideias inovadoras que foram inscritas pelos educadores da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) no Desafio de Ideias proposto pela Agência de Inovação da UBEC e o objetivo foi contribuir com a comunicação interna da instituição. A ocasião contou com a presença do Head de Inovação da UBEC, Maurício Becker, com o diretor geral da FICR, Victor Hugo D’Albuquerque, além dos seus educadores.

Com a proposta de reunir as principais informações sobre a FICR como missão, valores, dentre outras, além de reforçar a importância da Pastoralidade o “Guia do Colaborador Recém-chegado”, ideia elaborada pela coordenadora da Biblioteca Carla Lins, conquistou o primeiro lugar.

De acordo com ela, participar do desafio foi muito gratificante pois o Programa de Inovação além de ser fundamental para os estudantes e para a faculdade permitiu que o colaborador participasse e pudesse ver como ele funciona, entendendo na prática a sua importância.

“Eu fiquei muito feliz em ter participado e surpresa porque a ideia que inscrevi foi uma proposta simples e quando falamos em inovação automaticamente pensamos em algo grandioso. Sabemos que o RH fornece muitas informações para os educadores que estão chegando, porém, nesse primeiro momento eles não irão assimilar de imediato todas as informações e foi pensando nisso que propus o Guia. Essa ainda é uma forma de disseminar a nossa missão, valores, e nossa Pastoralidade, deixando o novo colaborador ciente das propostas da instituição. Espero poder participar de outros projetos e que mais desafios como esse sejam trazidos aqui para a FICR”, afirmou.

Além desta ideia, Lins também inscreveu mais cinco propostas que podem ser trabalhadas futuramente e algumas delas com o intuito de serem implementadas em seu próprio setor. “Para além da comunicação interna também propus ações que irão trazer melhorias para a Biblioteca e contribuições para o próprio colaborador como é o caso da hora da leitura com os funcionários, pelo menos uma vez ao mês, sendo uma alternativa de lazer bem como incentivo à prática da leitura. Acredito que todas as ideias inscritas mesmo que não atendam diretamente a proposta da comunicação irão somar e trazer inúmeros benefícios para a faculdade”, salientou.

O consultor comercial da FICR e estudante do curso de Psicologia Eduardo de Araújo também foi um dos reconhecidos no desafio com a proposta de criar um painel interativo entre colaboradores e alunos. A ideia dele também foi considerada inovadora, de fácil adesão e implementação.

“Participar desse momento foi muito significativo para mim porque pude sugerir melhorias e propostas tendo a visão de colaborador e estudante. Pude trazer ações para contribuir com a inovação, abrindo ainda espaço para que os alunos também possam compartilhar suas ideias em relação a inovação e melhorias para a instituição na qual ele estuda, fazendo sugestões de programas culturais que tragam enriquecimento para a educação e para a FICR como um todo”, explicou.

Publicado por Maria Vieira