2008
fev
26
Notícias

Dirigentes e coordenadores da Faculdade Católica do Ceará e da Faculdade Marista do Recife se reúnem em Fortaleza

Com o objetivo de promover a integração entre a Faculdade Católica do Ceará e a Faculdade Marista do Recife, representantes das duas instituições se reuniram nos dias 19 e 20 de fevereiro, na sede da Católica, em Fortaleza. Participaram do encontro o Diretor Geral, Irmão Ailton Arruda, Diretores Acadêmicos, Coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação. O encontro teve ainda a presença de autoridades da mantenedora, a União Norte Brasileira de Educação e Cultura (UNBEC), dentre elas, Irmão Gentil Paganotto, Presidente, Irmão Joaquim Oliveira, membro da direção executiva, e Luiz Carlos d’Ascenção, consultor da entidade.

O tema principal dos debates foi a política de intercâmbio que deve ser desenvolvida entre as instituições. “Nossa intenção é fomentar não só a aproximação das faculdades do Recife e de Fortaleza, traçando objetivos e planos em comum, como também discutir a relação delas com as Pontifícias Universidades Católicas (PUCs) e as outras IES Maristas”, ressalta Manuela Suassuna, Diretora Acadêmica da Católica do Ceará.

Os cursos de pós-graduação das entidades de Pernambuco e do Ceará também serão realizados em parceria com as PUCs, com o intuito de promover o intercâmbio de idéias.

Outras metas devem ser atingidas com a estratégia de ações conjuntas traçada pelos dirigentes, como o apoio mútuo na formação dos docentes e a abertura das duas faculdades para uma maior interação com as unidades sociais e educacionais Maristas. Segundo João Sombra, Diretor Acadêmico da Faculdade Marista (Recife), outras reuniões estão marcadas para este ano. Em setembro, os representantes se encontram na capital pernambucana. No mês seguinte, é a vez do encontro nacional entre as faculdades Maristas do País, na PUC do Rio Grande do Sul.

Para fortalecer a integração global das instituições, que estão presentes em 79 países, as IES Maristas do mundo se reunirão em novembro, em Salamanca, na Espanha. “Nós queremos fortalecer a educação Marista no ensino superior, promovendo a troca de conhecimentos e experiências”, afirmam os diretores das duas unidades.

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre