2017
jul
13
Notícias

Direção da FICR visita o arcebispo Dom Fernando Saburido

Weldon Bispo, Dom Fernando Saburido e Flávio Dias – Foto: Divulgação

Como sinal de respeito das congregações católicas que formam o Grupo UBEC, o novo nome da Faculdade Marista, agora, Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), foi apresentado, em primeira mão, ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. O diretor geral da FICR, Weldon Bispo, acompanhado do coordenador do curso de Sistemas para Internet, Flávio Dias, representando a pastoral da instituição, estiveram na sede da Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Olinda e Recife, na manhã do dia 11 de julho.

“Fizemos questão de apresentar ao arcebispo o novo nome da nossa instituição, e nessa ocasião, fomos muito bem agraciados. A partir deste momento, a igreja reconhece a FICR como uma instituição religiosa apoiando o nosso novo nome. Dom Fernando Saburido sinalizou que a sociedade pernambucana vai se agradar da nova apresentação da faculdade, que, em 2017, completa 15 anos de serviços educacionais prestados no ensino superior”, destacou Weldon Bispo.

Durante a visita também foi contada a história do surgimento do nome da faculdade e o processo criativo da nova identidade visual da FICR, que em sua concepção, teve como base o conceito e a logomarca da Congregação Marista aliada à da UBEC. O nome Faculdade Imaculada Conceição faz menção à Santa padroeira do Recife.

 

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre