abr

Dicas para estudar no modo virtual

Com o isolamento social necessário para o combate à pandemia do Coronavírus, as rotinas estão sendo alteradas, muitos hábitos estão mudando e os estudantes precisam se adaptar ao estudo temporário, no modo virtual.

Para ajudar os estudantes da FICR a não perder o conteúdo neste período, o diretor acadêmico da instituição, Ernandes Rodrigues preparou um vídeo com algumas dicas. Clique aqui e assista.

Primeiro é preciso identificar as formas como você aprende para potencializar o seu aproveitamento. Pode ser através dos seguintes modos: visual, auditivo, cinestésico, ou seja, com movimentos táteis e estímulos corporais, e artístico, em que o estudante aprende cantando, dramatizando.

O momento da aprendizagem precisa ser planejado com um tempo de qualidade, ambiente tranquilo e adequado. Procure estudar num local que você se sinta confortável, mas que não te atrapalhe. Além disso, são necessários recursos como celular, tablet, notebook ou computador com internet.

Os professores da FICR estão conectados nos horários das aulas, ao vivo. Ou seja, os estudantes já possuem um horário de estudo definido e devem acompanhar as aulas através do Youtube ou Google Meet. As discussões acontecem pelo Hangouts Chat.

Para quem quiser rever as aulas ou não conseguiu acompanhar no horário marcado, elas ficarão gravadas e disponíveis na sala de aula da própria disciplina, no Google Classroom, 24h após a transmissão ao vivo.

Caso o estudante não consiga tirar as dúvidas no horário da aula, ele também pode enviar mensagens via Hangouts Chat para os professores.

Os estudantes devem acessar os livros e publicações digitais no espaço Minha Biblioteca. Caso não tenha o acesso ou esteja com dificuldade, deverão enviar um e-mail para carla.lins@ficr.edu.br

De acordo com o diretor acadêmico da FICR, para estudar no modo virtual é preciso manter o foco, ter determinação, gerir o tempo, organizar sua rotina e recursos necessários, ter disciplina, interagir nos fóruns e conectar-se no horário da aula.

“Nós não estamos de férias. Não podemos parar as nossas ações e precisamos continuar estudando”, afirma Ernandes.

Os estudantes que tiverem dificuldades nos acessos aos sistemas devem procurar o seu coordenador de curso ou Central de Atendimento da FICR.