2010
set
28
Notícias

Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior

No dia 25 de setembro, das 08h às 12h, foi realizado na Faculdade Marista, o Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior. Nesse dia, a comunidade Marista promoveu a responsabilidade social em prol dos alunos do Movimento Pró-criança, do Projeto de Inclusão Social Super Raça de Olinda e do Colégio Marista Nossa Senhora da Conceição.

Foi um dia diferente, a alegria estava no ar, mais de 200 crianças brincaram na Sede da Faculdade Marista. A integração dos corpos discente, docente e funcionários com a comunidade carente foi uma característica do evento. Todos estavam envolvidos numa ação de cidadania.

Foram realizadas as seguintes atividades: recreação (Oficinas de pinturas de rosto, escultura de balão, penteados, entre outros); aula de teatro; campeonato de futsal; cinema infantil; oficina de culinária; orientação básica de higiene vocal; orientação odontológica; orientação profissional (elaboração de currículos; preparação para o processo de entrevista de seleção; preparação para dinâmica de grupo); orientação sobre postura; peça de teatro e sala de leitura.

A efetiva participação da Faculdade Marista no Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular ratifica a missão e os objetivos educacionais da Instituição, tornando a Faculdade produtora e transmissora de conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico pelo respeito à pessoa humana e pela valorização da diversidade cultural.

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre