2017
out
24
Notícias

Ciclo de Palestras da FICR destaca a Propriedade Industrial

O quarto módulo do Ciclo de Palestras sobre temas contemporâneos do Direito será realizado em conjunto com o primeiro módulo do Ciclo de Palestras sobre temas contemporâneos de Gestão. O evento em conjunto será realizado no próximo sábado (28 de outubro), no Auditório Champagnat, das 8h30 às 12h e traz como tema Propriedade Industrial: Impactos das Marcas e Patentes na Pesquisa Acadêmica e a Relevância na Economia Mundial Contemporânea.

Para o encontro, foram convidados dois palestrantes. O primeiro será o doutor em economia Paulo Coelho, que abordará sua experiência internacional na área de Patentes com cases da Arrowplan Europe, na Bélgica e Comissão Europeia, Group 4, AGIS, Belgian-Luxembourg-Brazilian Chamber of Commerce, Eco-Conseil e Université Catholique de Louvain.

O segundo palestrante convidado será o professor de direito empresarial e advogado militante na área de propriedade industrial Clayton Soares. Ele abordará o conflito de registro de marcas, aspectos legais e processuais do litigioso no Brasil acerca da Propriedade Intelectual com respaldo nos tratados e acordos internacionais, bem como as ações cabíveis e o papel do advogado. As duas palestras serão mediadas pelo diretor executivo da empresa de consultoria Dialoga TI & Telecom, Ricardo Almeida, e o professor  da FICR Joaquim Soares.

Para participar do quarto módulo é necessário se inscrever até às 12h da sexta-feira (27 de outubro), através do link: https://goo.gl/TzEBks

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro
Imagem: Rebecca Lima
Comunicação e Marketing FICR
Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre