2017
nov
22
Notícias

Campanha de doação de papéis usados da FICR beneficia moradores do Córrego do Jenipapo

Carla Lins, morador do Córrego do Jenipapo e Edson da Silva

A FICR fechou uma parceria com a Conselho de Moradores e Amigos do Córrego do Jenipapo, comunidade próxima à instituição. Todo o montante arrecadado através da campanha de doação de papéis usados para reciclagem, promovida pela instituição, será encaminhado para o conselho de moradores, que por sua vez, destinará ao Programa Vale Luz, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Na manhã do dia 20 de novembro, o presidente do conselho, Edson da Silva, esteve na FICR para recolher os papéis.

Os clientes residenciais da Celpe que participam do Projeto Vale Luz recebem descontos na conta de energia em troca de resíduos sólidos recicláveis. Vários moradores do Córrego do Jenipapo são cadastrados no projeto. De acordo com Edson, a grande maioria não paga mais a conta de luz, pois a associação é campeã de arrecadação de material reciclável, através do apoio da própria comunidade e de vários parceiros, entre eles a FICR. “O papel acumulado pela faculdade se fosse jogado fora ia poluir o meio ambiente. Além de ajudar as famílias a terem um desconto na conta de luz, a parceria está ajudando o meio ambiente, como também integrando a comunidade à faculdade”, afirmou.

“A ação que estamos fazendo é de responsabilidade socioambiental, pois queremos conscientizar nossos alunos e colaboradores sobre a importância de reciclar papel e não acumular tanto lixo”, falou a bibliotecária da FICR, Carla Lins. A campanha de doação de papel da FICR continua. A doação poderá ser feita no ponto de coleta, localizado na biblioteca da instituição. A cada dois meses, o material arrecadado será encaminhado para o Conselho de Moradores e Amigos do Córrego do Jenipapo.

 

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro
Foto: Bruno Holanda
Comunicação e Marketing FICR
Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre