set

Biblioteca da FICR adquire novos títulos

Foto: Comunicação e Marketing FICR

Com a missão de prestar um melhor atendimento aos alunos e professores, a Biblioteca Ir. Guy Maurice, da FICR, procura manter sempre o acervo atualizado. Recentemente, além de novas assinaturas de revistas, foram adquiridos novos títulos, com destaque para o curso de direito. “Para manter o aluno atualizado a nível de informação é fundamental estar atento aos novos lançamentos editoriais. Isso tem sido uma preocupação constante nossa”, afirma a bibliotecária Carla Lins.

Em uma área de aproximadamente 350 m², a biblioteca da FICR oferece um acervo de mais de 22 mil registros bibliográficos, entre livros, monografias, materiais de multimídia e assinatura de 21 periódicos específicos e gerais. O espaço dispõe de salas de estudo em grupo, cabines individuais e laboratório de informática. O acervo automatizado permite acesso aos serviços da biblioteca pela internet através do sistema de consulta e atualização dos empréstimos de livros.

Os novos títulos adquiridos são:

– A Justiça de Pernambuco e seu palácio: inventário do acervo museológico dos bens móveis. Tribunal de Justiça de Pernambuco, TJPE.

– Educação e Gestão Ambiental: Sustentabilidade em Ambientes Competitivos. Loreni Teresinha Brandalise, Geyser Rógis Flor Bertolini, Osni Hoss e Claudio Antônio Rojo, Editora DRHS.

– A modernização do Direito do Trabalho Brasileiro: a posição da CUT da prevalência do negociado sobre o legislado.  Rubens Soares Vellinho, Editora RTM.

– Discriminação racial é sinônimo de maus-tratos: a importância do Eca para a proteção das crianças negras. Hedio Silva Júnior e Daniel Teixeira (Orgs.), Editora CEET.

– Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial. Hédio Silva Júnior, Maria Aparecida da Silva Bento e Mário Rogério (Orgs.), Editora CEERT.

– Diversidade nas empresas e equidade racial. Maria Aparecida da Silva Bento e Flávio Carranca (Org.), Editora CEERT.

– Pilares das Organizações do Futuro: o que os gestores públicos e privados devem conhecer. Bartolomeu Alves, Editora Dash.