ANEC promoveu o Seminário “A Eucação Católica e os Desafios Contemporâneos”

O objetivo do evento foi refletir a respeito da Educação Católica e os desafios contemporâneos, tendo como referencial o ambiente escolar e os impactos da temática na formação dos alunos como futuros cidadãos.

Justificativa: A Escola Católica se defronta com múltiplos e complexos desafios na contemporaneidade. Dentre esses, o de propiciar excelência acadêmica aliada à formação humana e ética. Motivada por essa compreensão, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC realiza o seminário “A Escola Católica e os Desafios Contemporâneos”, dirigido a diretores, coordenadores e professores das escolas católicas.

Mesa de Abertura:

• Pe. Pedro Rubens Ferreira Oliveira – Reitor da Universidade Católica de Recife
  • Ir. Joaquim de Oliveira – Membro da Diretoria da ANEC
  • Dr. Dilnei Lorenzi – Secretário Executivo da ANEC

Abertura:

24/04 – 19 horas, na Faculdade Marista
Rua Itatiaia 318

Associação Nacional de Educação Católica – ANEC: O objetivo da ANEC é unir em uma única instituição, os recursos humanos necessários a fim de projetar a Educação Católica no Brasil, em todos os seus níveis e modalidades. Enfrentando os desafios, de toda a ordem, que os tempos atuais apresentam, bem como ser órgão de representação da Educação Católica do Brasil.A ANEC congrega 372 Mantenedoras Associadas de Educação, Saúde e de Assistência Social, sendo 63 Instituições de Educação Superior, 1.400 Escolas de Ensino Fundamental e Médio, 1.522.000 alunos e 88.000 professores e funcionários.

Apoio : Marista
Patrocínio: Âncora Seguros