jan

Alunos do Curso de Férias de Psicologia Jurídica visitam o Centro de Apoio Psicossocial do TJPE

A visita foi acompanhada da professora Magali Viegas, no centro. (Foto: Divulgação)

Os alunos do Curso de Férias de Psicologia Jurídica da Faculdade Marista participaram de uma aula prática na tarde do dia 23 de janeiro, no Centro de Apoio Psicossocial (CAP) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), localizado no Bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

De acordo com a professora Magali Viegas, a visita teve como missão elucidar a prática do psicólogo forense e assim confrontar a teoria dada em sala de aula. “Os alunos conheceram o funcionamento de uma equipe interdisciplinar e seus conhecimentos técnicos, no qual auxiliam a autoridade jurídica através de laudos e pareceres”, afirmou. O grupo foi recebido pela psicóloga e coordenadora do CAP, Helena Ribeiro, pela psicóloga jurídica Nathalia Della e a assistente social Fabiana Gomes.

O Curso de Férias de Psicologia Jurídica tem objetivo de instrumentalizar o aluno para uma reflexão jurídico-psicológica em relação ao papel do Direito e sua inserção social, criando novos paradigmas que possam nortear a prática psicológica no interior das instituições de Direito.