Alunos de Gestão de RH da FICR participam de treinamento da ABRH/PE

Alunos de Gestão de RH participam de treinamento da ABRH/PE, no dia 17 de outubro. Foto: Divulgação

Os alunos do curso de Gestão de RH da FICR estão ainda mais preparados a prestar um serviço de orientação profissional. Para reforçar ainda mais o aprendizado em sala de aula, os estudantes participaram da Integração da Associação Brasileira de Recursos Humanos em Pernambuco (ABRH/PE), no dia 17 de outubro, com as instrutoras Fabiana Silva e Joana Melo. O objetivo foi deixar os estudantes aptos a atender qualquer candidato que precise de orientação sobre entrevista de emprego, elaboração de currículo e seleção profissional.

De acordo com a professora Magali Viegas, este foi um momento de agregar mais conhecimento acerca da construção dos currículos e preparação de entrevistas para orientação de candidatos, como também a importância do trabalho voluntário na carreira dos futuros gestores de RH.

Durante a capacitação, os alunos fizeram muitos questionamentos. A maior dúvida foi sobre elaboração de currículos, principalmente quando se trata de candidatos que não tem experiência profissional e trabalham como freelancer. “Eles também tiveram dúvidas sobre como orientar pessoas que nunca tiveram um trabalho formal e buscam o primeiro emprego. Nesses casos, o que eles devem colocar no currículo”, afirmou Fabiana Silva.

Após o treinamento, os alunos tiveram a oportunidade de colocar o aprendizado em prática, no Circuito Social, ação realizada pela FICR, no dia 20 de outubro, no Santuário do Morro da Conceição. No evento, os estudantes, junto com os voluntários da ABRH/PE, prestaram o serviço de orientação profissional, que envolveu temas como carreiras, marketing pessoal, empregabilidade, elaboração de currículos, participação em recrutamento e seleção.

Circuito Social aconteceu no dia 20 de outubro. Foto: Bruno Holanda

Para a aluna Luciana de Holanda (4º período), para todo estudante que busca a sua formação, a prática é enriquecedora. “Participar de uma ação social como essa foi importante para passarmos o nosso conhecimento teórico. Tivemos o suporte da ABRH/PE e também das professoras Simone Serra e Patrícia de Cássia, que durante a semana, se disponibilizaram totalmente para trabalhar conosco tudo que íamos vivenciar no evento. Chegamos lá tranquilos e bem preparados”, destacou ela.

Aluna Luciana de Holanda prestando serviço de orientação profissional. Foto: Bruno Holanda

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro