Aluno de Administração relata experiência do intercâmbio em Portugal

O estudante de Administração Bruno Melo, aluno da Faculdade Marista vencedor do Programa Bolsas Ibero-Americanas, do Santander Universidades, em 2016, está realizando um intercâmbio na Universidade do Porto, em Portugal. Sobre a oportunidade, ele relata que tem sido uma experiência única na sua vida. “A UPorto é uma das principais universidades de Portugal e de reconhecido destaque em toda a Europa. Viver e estudar em outro país, aprender novas culturas, conhecer novas pessoas, tudo isso tem me enriquecido como pessoa e futuro profissional”, ressalta.

Foto: Arquivo pessoal de Bruno Melo

De acordo com o estudante, o período de mobilidade acadêmica é, talvez, a experiência mais enriquecedora na formação de uma pessoa. “Conhecer outras culturas, viver outra realidade do habitual, trocar experiências com pessoas com backgrounds diferentes do seu, tudo isso contribui para o amadurecimento profissional e pessoal do aluno”, destaca. Sobre o Porto, o futuro administrador diz que tem se surpreendido a cada dia. “É uma cidade pequena (para os padrões brasileiros), de fácil acesso ao transporte público, de um povo simpático e receptivo. A Universidade do Porto atrai estudantes do mundo todo, o que dá um ar de cidade jovem e dinâmica”, conta.