nov

Aluna de Administração da Faculdade Marista Aprovada em Primeiro Lugar

Angélica de Andrade Vale Bandeira, aluna do curso de Administração da Faculdade Marista, foi aprovada em primeiro lugar do Concurso Público para o Cargo de Administrador, realizado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.

Angélica obteve não apenas a primeira colocação para Pernambuco, mas também, a maior pontuação entre todos os aprovados do país. A aluna se orgulha de fazer parte da Faculdade Marista e atribui a esta grande contribuição pelo seu valoroso desempenho no concurso: “sabia que seria bem colocada aqui em Pernambuco pelas notas que as pessoas estavam divulgando nos rankings, mas jamais imaginei que teria um desempenho tão bom. Fiquei feliz em saber que fui bem preparada para a carreira que escolhi“.

Ainda segundo Angélica dois momentos do curso foram decisivos para a sua formação: o início porque era um momento de fazer escolhas, de decidir quais caminhos trilhar, e o término, porque teve a felicidade de ser aprovada em um concurso público para execer o cargo de Administradora antes mesmo de me formar: “nesse momento, experimentei a emoção de me superar e de sentir a solidariedade e apoio das pessoas que muito acreditaram no meu potencial. Acredito que o final do curso foi um troféu por ter feito as escolhas certas no seu início“, completou Angélica.

Para o futuro, Angélica deseja aliar a carreira pública a um negócio próprio, e, caso isso não seja possível, espera conseguir trazer para a Administração Pública os conhecimentos acadêmicos já adquiridos na sua formação.

Antes de estudar Administração, Angélica fez vestibular para Direito e Psicologia. Depois de cursar um ano de Psicologia, percebeu que não era a carreira que desejava seguir e decidiu  que iria cursar Administração na Faculdade Marista.