jun

Administração tem conceito máximo no ENADE

O curso de Administração da Faculdade Marista tirou a nota máxima (5) no ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, que substituiu o antigo provão nos mecanismos de avaliação de qualidade do MEC.  Apenas três instituições no estado atingiram a nota 5: A UFPE e a UPE, ambas públicas, e a Faculdade Marista, única particular.

A essa nota, soma-se o reconhecimento com o triplo CMB, já obtido em 2006. Segundo a coordenadora do curso, professora Ana Regina, os alunos corresponderam às expectativas e conseguiram demonstrar na prova os conhecimentos trabalhados nas disciplinas.

As notas do Enade podem contribuir para a melhoria da qualidade do ensino superior do país. Esta é a avaliação do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), Reynaldo Fernandes, que divulgou os resultados do Enade nesta quinta-feira,31. “As instituições de ensino superior podem comparar suas notas com a de outras escolas e isso é importante porque estimula as instituições a analisar o que está melhor e o que pode ser feito para melhorar o ensino”, explica.