2017
jun
05
Notícias

Estude com o Prouni na FICR

As inscrições para o segundo semestre letivo de 2017 do Programa Universidade para Todos (Prouni) estarão abertas, a partir de amanhã (06 de junho) e vão até às 23h59 da próxima sexta-feira (09 de junho), através do site http://siteprouni.mec.gov.br/. A Faculdade Marista / Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR) oferece vagas para os cursos de Direito, Sistemas para Internet (Web Design) e Gestão de RH. Durante a inscrição, o candidato que deseja estudar na instituição, deverá selecionar a opção “Faculdade Imaculada Conceição do Recife”. Para conferir a documentação necessária, CLIQUE AQUI.

O Prouni distribui bolsas de estudo totais e parciais nas instituições de ensino superior da rede privada. Para se inscrever é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2016, ter obtido uma média geral acima de 450 pontos, como também não ter obtido nota zero na redação.

 

Podem participar do Prouni:

– Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;

– Estudantes com deficiência;

– Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda;

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

 

Fique atento ao calendário do Prouni 2017.2:

Inscrições: 06 a 09 de junho

Resultado da 1ª chamada: 12 de junho

Comprovação de informações da 1ª chamada: 12 a 19 de junho

Resultado da 2ª chamada: 26 de junho

Comprovação de informações da 2ª chamada: 26 a 30 de junho

Prazo para participar da Lista de Espera: 07 e 10 de julho

Entrega da documentação: 17 e 18 de julho

 

Fonte: http://siteprouni.mec.gov.br/

Publicado por FICR

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre