ago
Bolsas

Inscrições para o Prouni estão abertas

O período de inscrição do segundo semestre de 2022 do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam hoje (1) e vão até a próxima quinta-feira (4).

Estudantes contemplados pelo Programa podem adquirir bolsas de estudo parciais de 50% ou integrais de 100 % em diversas universidades privadas. Podem se inscrever estudantes que tenham participado da edição de 2020 e/ou 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atingido nota igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na média das cinco provas do Exame. As bolsas continuam sendo ofertadas a estudantes com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salários mínimos, para bolsas integrais; e de até três salários para as bolsas parciais (50%). Além disso, o estudante não pode ter zerado a prova de redação e nem ter participado do Enem como treineiro.

De acordo com o Edital do Prouni, o resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados estará disponível no site do Programa e terá duas chamadas. A 1° chamada será no dia 8 de agosto e a 2° chamada no dia 22 de agosto de 2022. Os interessados devem se inscrever pelo site oficial do Programa, aqui.

Publicado por Aminy

16 agosto 2022